Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu, São Raimundo, Remo e Independente garantem classificação para a semifinal do Parazão 2017

Pinheirense e São Francisco foram rebaixados para a Segundinha do Campeonato Paraense

Por Fábio Relvas   

A última rodada da fase de classificação do Parazão 2017 começou no domingo (02/04) com o clássico Rai x Fran no estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão, em Santarém. O São Raimundo venceu o São Francisco, por 2 a 0, com gols de Erick Foca, aos 31 e Bilau, aos 40  minutos do 2º tempo. O Pantera se garantiu na semifinal do Campeonato Paraense com 17 pontos dentro do Grupo A1, já o Leão Santareno com apenas 7 pontos no Grupo A2, foi rebaixado para a Segundinha.

Para complementar a 10ª rodada, mais quatro jogos foram realizados neste sábado (08/04).

No estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, o Paysandu voltou a receber o Águia de Marabá, sendo a terceira partida consecutiva entre as equipe em uma semana: dois confrontos pela Copa Verde e um pelo Parazão. Com o Papão já classificado para semifinal, o técnico Marcelo Chamusca colocou um time misto em campo. O time bicolor abriu o placar com o atacante Leandro Cearense, aos 18 minutos do 1º tempo. O Azulão não se intimidou e aos 22 minutos da primeira etapa, Erick marcou um belo gol de falta. Com o resultado de 1 a 1, o Paysandu ficou em 1º lugar no Grupo A1 com 20 pontos, enquanto que o Águia chegou aos 15 pontos no Grupo A2 e foi eliminado da competição, mas segue na elite do futebol paraense.

No estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, o Pinheirense recebeu o Castanhal precisando vencer e torcer por outros resultados para se manter na elite. O técnico Júnior Amorim, do General da Vila, colocou o time em cima do Japiim da Estrada. Mas quem marcou foi o time visitante com Augusto, aos 24 minutos do 1º tempo e Willian Sarôa, aos 24 minutos do 2º tempo, decretando o rebaixamento do Pinheirense para à Segundinha, quando somou apenas 5 pontos no Grupo A1. Com a vitória, por 2 a 0, o Castanhal foi a 15 pontos no Grupo A2 e se manteve na 1ª divisão.

Cametá e Independente se enfrentaram no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. O Marapá remoso precisava vencer o clássico para escapar do rebaixamento. A torcida teve que esperar um pouco para comemorar, já que os donos da casa só marcaram no 2º tempo com Rodrigo, aos 16 e Rafael Paty, aos 18 minutos. Placar final: 2 a 0. O Cametá foi para 9 pontos no Grupo A1 e se garantiu na elite, enquanto o Independente somou 18 pontos no Grupo A2 e está nas finais do Parazão.

Pressionado após o vexame na Copa Verde, quando foi eliminado para o Santos-AP, o Remo enfrentou o Paragominas, na Arena do Município Verde, em Paragominas. O técnico Josué Teixeira do Leão colocou um time diferente pelo fato de está classificado e por problemas de contusões e suspensões. Já o Jacaré, do técnico e presidente Charles Guerreiro, ameaçado pelo rebaixamento, colocou força máxima para buscar a vitória. O time da casa abriu o marcador com atacante Pimenta, aos 24 minutos do 1º tempo. A equipe alternativa do Clube do Remo teve dificuldades com o gramado de jogo devido às falhas e muita lama. O Leão Azul chegou ao gol de empate com o atacante Gabriel Lima, muito criticado na última partida pela Copa Verde. Após escanteio cobrado por Fininho, o garoto da  base mandou com estilo de cabeça para o fundo da meta adversária, aos 27 minutos do 1º tempo, tudo igual: 1 a 1. O Remo segue como único invicto no Parazão e chega a semifinal com 22 pontos no Grupo A2, enquanto que o Paragominas foi para 8 pontos no Grupo A1 e se livrou do rebaixamento.

Classificação do Parazão

GRUPO A1

1º Paysandu: 20 Pontos

2º São Raimundo: 17 Pontos

3º Cametá: 9 Pontos

4º Paragomeinas: 8 Pontos

5º Pinheirense: 5 Pontos

GRUPO A2

1º Remo: 22 Pontos

2º Independente: 18 Pontos

3º Águia de Marabá: 15 Pontos

4º Castanhal: 15 Pontos

5º São Francisco: 7 Pontos

SEMIFINAL

São Raimundo X Paysandu (Terça-feira – 11/04 – Colosso do Tapajós –  20h30)

Paysandu X São Raimundo  (Sábado –  22/04 – Curuzu – 18h30)

Independente X Remo (Quarta-feira – 12/04 – Navegantão – 20h30)

Remo X Independente (Domingo – 23/04 – Mangueirão – 16 horas)

Deixe uma resposta