Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Peça infantil “Uma aventura no Rio Negro” estreia em Parauapebas

A empresa RIP Serviços Industriais, em parceria com a Secretaria de Educação de Parauapebas apresenta à comunidade de Parauapebas a peça teatral infantil “Uma aventura no Rio Negro”. Durante o evento, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro em alguma escolas de Parauapebas, haverá oficinas e distribuição de cartilhas aos alunos presentes. A produção fica por conta da Renovarte Produções Culturais.

Nas oficinas serão feitas experiências com filtro feito de garrafa PET e areia, propondo aos expectadores que o façam em casa com seus amigos e familiares, estimulando assim a perpetuação do conhecimento e também consciência ecológica. A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

A peça

Durante uma caminhada, onde reflete sobre os importantes ensinamentos passados pelo peixe mestre Barba, Tuca se perde no redemoinho que surge no meio da correnteza e vai parar num lugar desconhecido (Rio Negro), onde conhece Acaban, um peixe que vive às margens por não aceitar as ordens da grande Traíra, uma peixe dominadora que tem posse de toda a água potável. Numa aventura de volta para casa, Tuca percorre o grande Rio Negro e descobre que parte dele se encontra em alarmante estado de degradação, lembra-se dos ensinamentos do mestre Barba e compartilha com todos, tornando toda essa aventura um grande aprendizado.

SERVIÇO

“Uma aventura no Rio Negro” – Peça teatral infantil, oficinas e distribuição de cartilhas – Gratuito
Patrocinadora: RIP Serviços Industriais
Produção: Renovarte Produções Culturais
Parceria: Secretaria de educação de Parauapebas/PA

25 de outubro
Escola Municipal Dorothy Stang
Avenida B, s/n
Oficina: 8h e 11h40
Teatro: 9h30 e 12h30

26 de outubro
EMEF Paulo Freire
Rua Porto Velho – Vila Palmares Sul
Oficina: 8h e 12h50
Teatro: 9h30 e 13h30

27 de outubro
EMEF Jean Piaget
Endereço: Av. Goiás, S/N – Liberdade
Oficina: 8h30 e 11h40
Teatro: 9h30 e 12h30

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!