Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

PM’s de Canaã “invadem” aniversário e emocionam garoto que sonha ser militar

O sonho de Daniel é se tornar um PM, o que o garoto não contava era que alguns dos convidados eram seus próprios heróis e chegariam vestidos com farda, colete e fuzis, como manda o figurino.
Continua depois da publicidade

A ocorrência mais importante da noite do último domingo (03) não teve nada de violência e nem terminou em delegacia. O chamado foi dos mais agradáveis para quatro policiais militares lotados no 17º Pelotão que, como sempre, estavam de “QAP” para realizar o sonho do menino Daniel, morador de Canaã dos Carajás.

Como já dizia o saudoso Raul Seixas, “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é realidade”. A ideia surgiu de um policial militar, amigo da família de Daniel, que resolveu convidar os colegas de guarnição que estavam de serviço para comparecer, de surpresa, à festa de aniversário do garoto que sonha desde cedo em se tornar um Policial Militar.

Os PM’s não pensaram duas vezes e se “armaram” para a festa, vestidos com uniforme de trabalho, se blindaram com coletes, pegaram os fuzis e entraram na viatura para o local da festa. Chegando lá, foram recebidos com muita emoção por Daniel.

A presença dos militares ficará eternizada na memória desse sonhador, que já com estilo de homem da lei, fez questão de posar para uma foto que foi parar nas redes sociais da Polícia Militar e emocionou muita gente.

Veja também:  PM prende dupla que roubou moto e celular no Jardim Tropical

No post, o administrador da página relembra o momento: “O garoto Daniel, morador da cidade de Canaã dos Carajás, tem um sonho: ser Policial Militar. Em sua festa de aniversário, um policial militar da cidade resolveu fazer uma surpresa para o mesmo e convidou a guarnição da PM que estava de serviço para comparecer à festa. Os militares, como em toda e qualquer ocorrência, atenderam ao pedido e se deslocaram para o endereço. Foi com admiração e surpresa, mas de sorriso contagiante, simplicidade e alegria que só uma criança consegue proporcionar que a guarnição foi recebida pelo pequeno guerreiro”, Destacou.

O post ainda vem acompanhado de um agradecimento da guarnição à família do garoto. “A Polícia Militar de Canaã fica agradecida à família do Daniel por ter aberto as portas e muito lisonjeada pelo carisma e respeito de Daniel por essa instituição com 200 anos no Estado, sempre a favor da sociedade. São pequenos gestos e demonstrações de apoio que fazem com que a Policial Militar jamais desista da sociedade de bem. Um enorme parabéns ao Daniel, pequeno grande homem de Canaã dos Carajás!”, concluiu o administrador da página.

O post rendeu aos militares, até a manhã desta quinta-feira (07) centenas de elogios pelo lindo gesto, 70 compartilhamentos e quase 700 likes.

Comentários ( 3 )

  1. Excelente iniciativa. Quando se escolhe trabalhar com o que ama, se escolher ser um profissional bem sucedido. Parabéns, ao garoto pelo aniversário, e aos policiais pela iniciativa e respeito.

  2. Parabéns pela atitude dos Policiais que Dispuseram pra fazer de um sonho Quiçá uma Realidade, Que nosso país possa ser feito de pessoas assim.

  3. Uma correção, quem disse a frase “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é realidade”, não foi Raul Seixas, foi o romancista espanhol mundialmente conhecido Miguel de Cervantes, autor do épico Dom Quixote. A sentença original é: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”

Deixe uma resposta