Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Vereadores

Polícia Civil deflagra “Operação Transparência” na Câmara Municipal de Tucumã

Denúncias vieram dos próprios edis

A Polícia Civil de Tucumã e Ourilândia do Norte, com o apoio da Superintendência Regional do Alto Xingu, sob o comando do DPC William Crispim, deflagou hoje (24) uma operação policial no intuito de dar cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela justiça de Tucumã-PA, na sede da Câmara Municipal de Tucumã. A intenção era encontrar elementos de convicção que apontam a prática de crime contra a administração pública naquela Casa de Leis.

A operação teve início apos denúncia originada na sede da Polícia Civil por parte de alguns vereadores dando conta de que o atual presidente da Câmara, José Valnei Pinto de Oliveira, (Tiririca, como é conhecido), do PT do B, estaria praticando atos de malversação no trato com dinheiro público, tais como contração ilegal segundo a lei de licitações, aquisição de bens sem a devida utilização do produto adquirido e ainda aquisição excessiva de combustíveis no período eleitoral.

A operação, que foi intitulada “Transparência”, teve início em meados de setembro com o pedido de providências feito pelos vereadores e desde então foram ouvidas diversas testemunhas (servidores públicos), culminando com o cumprimento do mandado na data de hoje.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!