Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Polícia Militar inicia Operação Liberdade e retira 48 veículos irregulares das ruas nas primeiras 24 horas

Secretaria Municipal de Segurança Institucional também divulgou balanço das ações da Operação Verão

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Segundo relatório de ações expedido pelo Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi iniciada ontem, terça-feira (11), a Operação Liberdade, no bairro de mesmo nome, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e Guarda Municipal. A operação estendeu-se aos bairros Laranjeiras e Cidade Nova, resultando, nas primeiras 24 horas, em 35 notificações e na apreensão de 38 motocicletas e 10 carros, todos removidos ao Parque de Retenção do DMTU.

As infrações que levaram às apreensões, segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Jocenilson Silva Souza, em sua maioria se referem a menores dirigindo, licenciamento vencido, veículos sem documentação, CNH vencida ou condutor dirigindo sem CNH, entre outras.

Repercussão

A reunião dos comerciantes do Bairro Liberdade, com a presença dos representantes da Segurança Pública em Marabá, ganhou repercussão ao ser noticiada, com exclusividade, pelo Blog. Tanto assim que a Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (12) a perícia na agência dos Correios, assaltada duas vezes em menos de 40 dias, e logo aquela repartição deve voltar a funcionar. A perícia só aconteceria no prazo de 10 dias.

Operação Verão

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), que reúne o DMTU e a Guarda Municipal, também divulgou hoje relatório das ações realizadas, em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar, nas primeiras 72 horas do Veraneio 2017: foram abordadas 413 pessoas e 272 veículos; 252 motocicletas e 11 automóveis foram removidas ao pátio de retenção do DMTU do Detran porque os condutores descumpriram as normas de trânsito. Foram feitas, ainda, 104 notificações.

A operação se deu de forma coordenada, com barreiras nas vias de acesso à Marabá Pioneira, Laranjeiras, Liberdade, Belo Horizonte, Novo Horizonte e Nova Marabá.

Durante blitz realizada na Avenida Boa Esperança, no Bairro Liberdade, a Guarda Municipal e o DMTU abordaram o condutor Erisvaldo Apolinário Inácio, que furou a barreira, mas foi alcançado por homens do Tático da PM. Levado ao exame do etilômetro, foi constatado o volume de 1,1 miligrama de álcool por litro de ar; o motorista foi preso. “A mistura de álcool e direção pode ocasionar acidentes graves, assim como o excesso de velocidade”, adverte o diretor do DMTU, Jocenilson Souza.

Deixe uma resposta