Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Praça São Félix de Valois em Marabá se transforma em sala de cinema no sábado

A iniciativa tem patrocínio da Vale, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura
Continua depois da publicidade

Neste sábado (2), a Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, vai se transformar numa sala de cinema ao ar livre. Trata-se da apresentação do projeto Cultura na Praça, patrocinado pela Vale, via Lei Rouanet, com apoio da prefeitura e da Secretaria de Cultura.

A programação inicia a partir das 17 horas, com a exibição da aventura infanto-juvenil, “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”. O projeto tem por objetivo ampliar o contato das pessoas com o cinema brasileiro e a ocupar artisticamente os espaços públicos. Além da sessão de cinema, artistas locais terão espaço para apresentar a sua arte.

Antes de Marabá, o Cultura na Praça  passou pelas cidades de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis, na vila de Serra Pelada. Graças ao patrocínio da mineradora, o projeto ainda seguirá para cidades de Alto Alegre do Pindaré, Igarapé do Meio e Vitória do Mearim, no  Maranhão

O cineasta e coordenador geral do projeto Vivas Cultura, Gilberto Scarpa fala da iniciativa. “Além do acesso à produção cinematográfica nacional, queremos estimular o encontro das famílias nos espaços públicos. Pois quando transformamos praças em salas de cinema, estimulamos novas experiências à população”, ressalta.

A gerente de Patrocínios da Vale, Christiana Saldanha, destaca a importância da parceria.  “É por acreditar no potencial transformador que tem a cultura e o acesso ao conhecimento, que a Vale patrocina projetos como esse”.

Veja também:  2º Encontro de Negócios da ACIP já tem data marcada

O Cultura na Praça vai promover também uma oficina de audiovisual com profissionais locais nesta sexta-feira, 1º de junho, para alunos da Escola Municipal José Mendonça Virgulino, na Marabá Pioneira.

Sobre o Filme “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”

Os Detetives do Prédio Azul, Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para salvar o edifício, eles precisam sair pela cidade do Rio de Janeiro para investigar os principais suspeitos, que são quatro poderosos bruxos. Para resolver esse caso, o trio vai contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para a missão. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), os detetives veteranos, são trazidos de volta ao Rio para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca.

Serviço

Marabá – 02/06 Local: Praça São Félix de Valois, a partir das 17h.

Ascom Vale

Deixe uma resposta