Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Preso um dos maiores assaltantes de carros-fortes do N/NE

Cleuton Gonçalves e seus comparsas guardavam, enterrado, um pesado arsenal empregado nos ataques; e uma frota de carros e motos também usados nos assaltos e para fugas rápidas

Considerado um dos maiores e mais perigosos assaltantes do Norte e Nordeste, foi preso pela Polícia Civil maranhense, no último sábado (5), o indivíduo Clauton Barbosa Gonçalves, também conhecido no mundo do crime e nos registros policiais como Gato e Seco. Ele foi capturado em Santa Luzia (MA) a 293 km de São Luís (MA) e é acusado de ter liderado ataques a carros-fortes em 25 de julho do ano passado, em Bom Jesus das Selvas; 9 de janeiro deste ano, em São Bernardo; e em 12 de abril último, em Alto Alegre, todas cidades maranhenses.

Clauton Gonçalves já foi resgatado de uma Delegacia de Polícia e cumpriu pena em presídio federal. Junto com ele foram presos Anilson de Sousa Carlos, Dunga; e Dayane Ribeiro Carlos, que escondiam e transportavam as armas e demais objetos empregados nos crimes e trabalhavam na lavagem do dinheiro auferido nos assaltos. Com o bando foram encontrados dezenas de comprovantes bancários, mostrando que há uma intensa e frequente movimentação financeira e a quantia de R$ 68.200,00.

A prisão da quadrilha foi resultado de meses de investigações e uma intensa operação do Decrif (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras) da Seic (Superintendência Especial de Investigações Criminais) da Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Delegacia de Santa Luzia e outras unidades.

Veja também:  População revoltada espanca assaltantes em Redenção

Também fruto da investigação, a polícia encontrou, em uma casa no Povoado Ferro-Velho, em Santa Luzia, e em uma fazenda na mesma vila, enterrado, o arsenal empregado nos ataques aos carros-fortes: quatro fuzis calibre 5.56 mm; um fuzil AK-47 calibre 7.62 x 39 mm; (uma espingarda calibre 28; uma espingarda calibre 12, roubada no ataque de Alto Alegre; duas pistolas Glock, modelo G17, 9mm; centenas de munições calibres 28, 5.56 mm, 7.62mm e 7.62 x 39 mm; uma calça camuflada; um capuz e coldres.

Também foram apreendidos: uma picape Toyota/Hilux; um automóvel GM/Prisma; um quadriciclo Honda/Fourtrax; uma moto Yamaha/XJ6N; uma moto Honda/Twister; e duas motos Honda/CRF 230 cc.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá
Com informações da Polícia Civil do Maranhão

Deixe uma resposta