Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Mineração

Avanco inicia processo de formação profissional para jovens de Curionópolis.

Nesta fase inicial, o programa irá beneficiar 20 jovens de 18 a 22 anos, que já estão recebendo transporte, uma bolsa no valor de R$ 500,50 e Vale Alimentação

A Avanco, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou neste mês de julho o curso de Mecânica de Manutenção Industrial em Curionópolis. Esta é a primeira turma do programa Jovem Aprendiz, cujo objetivo é contribuir para formação profissional de jovens do município.

O programa terá a duração de 12 meses, com o total de 1040 (um mil e quarenta) horas dividido em duas fases: os primeiros seis meses de aulas teóricas ocorrerão nas instalações do SENAI em Parauapebas; e na segunda fase, a prática, os treinandos aplicarão o conhecimento adquirido nas instalações da AVANCO, seguindo normas de segurança e procedimentos da empresa.

O assessor de diretoria do Senai Parauapebas, Rocha Filho, sente-se agradecido e orgulhoso por contribuir com a formação de jovens de Curionópolis. Segundo ele, mais que formar técnicos, é gratificante formar pessoas de caráter, torná-los mais do que portadores de diplomas, torná-los profissionais diferenciados.

Durante a aula inicial estiveram presentes: o Presidente da Avanco, Sr. Antony Polglase o Líder de Operações Wayne Phillips, o Gerente Geral Otávio Monteiro e o gerente da MACA Josh Redmond, que ressaltaram o quanto a empresa considera importante investir em mão de obra local, além de reafirmar o compromisso com a região na qual ela atua. Vinicius de Freitas Sena, 20 anos, aluno beneficiado pelo programa, agradeceu a oportunidade ofertada pela Avanco, a maneira como são tratados e a metodologia aplicada pelo Senai. “É uma honra ser recebido pelos diretores da empresa, isso mostra o compromisso que eles tem conosco”, disse.

Nesta fase inicial, o programa irá beneficiar 20 jovens de 18 a 22 anos, que já estão recebendo transporte, uma bolsa no valor de R$ 500,50 (Quinhentos reais e cinquenta centavos) e Vale Alimentação. Ao final do estágio, cada participante receberá um certificado emitido pelo SENAI e estará apto a exercer a função mecânico industrial dentro da empresa.

Fonte: Assessoria Avanco / Fotos: Anderson Souza

Deixe uma resposta