Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Odontologia
A Faculdade Integrada Carajás – FIC, que atua em Redenção com os cursos de Farmácia e Enfermagem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, passará a ofertar também o curso de Odontologia no município a partir do ano que vem. O processo de autorização do curso junto ao MEC está em sua fase final, afirmou Reinaldo Almeida, presidente do Grupo Educacional Almeida Gonçalves, dono da FIC.

Mudança pronta
Tão logo acabe o ano, o prefeito de Marabá, João Salame Neto, vai embora para Brasília. Ele já alugou sua casa própria em Marabá e colocou o prédio de seu Jornal à disposição de imobiliária para locação. Independente disso, Salame já alugou casa em Brasília, onde passará a residir a partir de 1º de janeiro, conforme ele confirmou hoje para o blog.

Mudança pronta II
A esposa João Salame, jornalista Bia Cardoso, já tem vaga garantida no gabinete do senador Flexa Ribeiro. E Salame ganhou de presente um cargo importante (ainda não revelado) em uma secretaria do Ministério da Integração Nacional, liderado por Helder Barbalho.

Dúvida cruel
Ainda sobre João Salame, o atual prefeito ainda não decidiu se irá na cerimônia de transmissão de cargo para Tião Miranda. O gestor atual também não recebeu o cargo de Maurino Magalhães, apenas recebeu uma carta que foi lida na cerimônia. Ele teme manifestações de um grupo de oposição (pequeno) mas barulhento no Plenário da Câmara, onde ocorrerá a cerimônia no dia 1º de janeiro, às 18 horas.

Inaugurações
Mas antes de largar o batente em Marabá, Salame ainda pretende inaugurar várias obras para tentar melhorar a imagem de seu governo. Na lista estão o Centro Referência de Saúde da Mulher (Crismu), Centro de Apoio Psicossocial, Centro de Saúde Laranjeiras, entre outras obras. Para o prefeito, o maior legado que vai deixar para a cidade são “obras de infraestrutura na periferia da cidade”.

Paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), Subsede de Marabá, reuniu os servidores da educação na tarde desta sexta-feira, 16, para uma Assembleia Geral, em frente a Prefeitura Municipal de Marabá, para deliberar sobre suspensão do calendário letivo de 2016 por falta de condições de trabalho. O Sintepp alega que os servidores da educação ainda não receberam o salário de novembro e o governo não atendeu as pautas, mantendo os salários atrasados; não pagou Visa Vale, nem devolveu o dinheiro que foi retirado dos proventos.

Posse em Parauapebas
Em Parauapebas a cerimônia de posse dos eleitos será na Câmara Municipal às 9 horas. Por ser o mais velho entre seus pares, presidirá a sessão solene o vereador Horácio Martins (PSD). Pelo menos cinco candidatos estão na corrida pela presidência da CMP para o biênio 2017/2018: Zacarias Assunção (PSDB), Marcelo Parcerinho (PSC), José das Dores Couto (PMDB), Elias da Construforte (PSB) e Joelma Leite (PSD).

Posse em Canaã dos Carajás
Já em Canaã dos Carajás, a cerimônia de posse dos eleitos será na Câmara Municipal às 10 horas. Por ter sido o mais votado nas eleições de outubro passado, o vereador Dionísio Coutinho (PSC) presidirá a sessão solene de posse. Pelo menos quatro candidatos estão na corrida pela presidência da CMP para o biênio 2017/2018: Júnior Garra (PR), João Nunes (PMDB), Dionisio (PSC) e Gesiel Ribeiro (PHS).

Asdrúbal no Incra
Cerimônia de posse do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes no cargo de superintendente do Incra em Marabá está marcada para o dia 22 deste mês de dezembro. Enquanto isso, membros do PMDB em Marabá que não se reelegeram já procuram Bentes para saber como fica a situação deles a partir de 1º de janeiro. Querem que o novo superintendente arrume um espaço para eles no órgão.

Não colou
O GAMP, que administra o Hospital Geral de Parauapebas, teve vários pontos de sua prestação de contas rejeitados pelo Ministério Público do Pará. O grupo apresentou algumas justificativas para as inconsistências encontrados pelo promotor Helio Rubens e sua equipe. O GAMP pretendia receber o valor total apresentado, mas parece que não vai ser bem assim.

Diplomado
O vereador eleito Joel Pedro Alves, o Joel do Sindicato (DEM) foi diplomado nesta segunda-feira (19) pela Justiça Eleitoral em cerimônia realizada no Fórum Eleitoral de Parauapebas. Joel havia passado mal durante a cerimônia cujo os outros eleitos foram diplomados realizada na semana passada e por esse motivo hoje foi diplomado isoladamente.

Comentários ( 2 )

Deixe uma resposta