Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Artigo

Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região

Deu a lógica
O prefeito de Parauapebas e o primeiro escalão do governo comemoraram a decisão do TCM de determinar que a prefeitura pague os débitos salariais e rescisões com os funcionários do GAMP no Hospital Geral de Parauapebas. Esse assunto estava incomodando o alcaide, confessou ao Blog uma fonte próxima a ele. Tudo que Darci e o governo não queriam é ter que repassar os valores devidos ao GAMP, já que a relação de confiabilidade entre governo e o grupo não é das melhores.

Folia
136 agentes, entre os quais 40 guardas, atuarão durante as cinco noites da festa momesca em Parauapebas. Todos estão preparados para garantir a segurança dos foliões, informa a Assessoria de Comunicação de Parauapebas.

ASCOM
Por falar em Assessoria de Imprensa, está de parabéns o chefe daquele departamento, o radialista Laércio de Castro. Desde que assumiu a pasta, Laercio implementou uma novidade nunca antes usada e que vem tendo ótima receptividade nas redes sociais, hoje um dos maiores meios de propagação de informação usados na região. Estou falando dos vídeos institucionais de 1 minuto, que mostram de forma objetiva e contundente as ações da prefeitura. Parabéns pela novidade. Que venham outras!

Disque Denúncia
O Disque Denúncia Sudeste do Pará informa que devido ao feriado de Carnaval, não terá expediente nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro/2017. Os denunciantes, nesse período, devem enviar mensagens pelo Whatsapp (94) 98198-3350. No caso de denúncias imediatas, ou seja, denúncias de pronto atendimento deverão ser direcionadas para o 190 da Polícia Militar.

Serra Pelada
O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), da Vale, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), formou 40 operadores de equipamento de mina na comunidade de Serra Pelada.

Serra Pelada II
Além de investir na capacitação de mão de obra, a empresa também está incentivando a geração de renda em Serra Pelada. Recentemente, a Associação de Apicultores e Melicultores de Serra Pelada (Apimesp) recebeu equipamentos para ampliar a produção de mel. A Vale repassou para a associação, no início desse ano, uma centrífuga, um decantador e 100 colmeias, produzidas na comunidade quilombola de Gurupá.

Capacitação profissional
Com o intuito de proporcionar competitividade profissional no mercado de trabalho local, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs ao Poder Executivo de Parauapebas a criação do Programa de Qualificação Profissional para assegurar à comunidade a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho formal. A solicitação, realizada por meio da Indicação nº 06/2017, foi apresentada à Plenária na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de fevereiro.

Em dia
Os gestores de Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Marabá estão de parabéns no quesito pontualidade. Ontem a prefeitura de Curionópolis depositou os salários de todos os servidores públicos do município. Hoje foi a vez de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá fazerem o mesmo. Juntas, a Folha de Pagamento dessas prefeituras irrigaram o comércio em aproximadamente R$65 milhões.

PM
Quem também está de parabéns é a PM de Parauapebas. Só essa semana, graças às ações de investigação e táticas de vigilância implementadas pelo comando do 23º Batalhão da Polícia Militar no município, nada menos que seis bandidos foram tirados das ruas. Parte deles para o cemitério, outra para a cadeia pública.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!