Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Redenção: BR-158 em direção a Santana bloqueada por caminhoneiros

Na cidade já falta combustíveis na maioria dos postos de vendas
Continua depois da publicidade

A paralisação dos caminhoneiros em chega ao terceiro dia. Os motoristas estão concentrados a cerca de 5 km do centro da cidade, na BR-158, rodovia que dá acesso à cidade de Santana do Araguaia. Eles armaram tendas às margens da rodovia, centenas de caminhões estão parados e, em muitos deles, a frase “SOS transporte, greve e paralização”.

A principal reivindicação dos caminhoneiros é a redução do preço do óleo diesel nas bombas. Segundo eles, enquanto o governo não der uma resposta satisfatória, a paralisação seguirá por tempo indeterminado. “Estamos acompanhando a paralisação nacional dos caminhoneiros, só vamos suspender quando todos resolverem suspender. Nossa cobrança é a redução real do preço do combustível na bomba e não na refinaria”, disse o caminhoneiro Edimar Guimarães.

De acordo com o caminhoneiro Gilson Alves, a categoria tem recebido apoio da população redencense. A todo o momento, comerciantes fazem doação de arroz, carne, feijão, verduras e água mineral, tudo para que movimento tenha continuidade.

Com a paralisação dos motoristas, vários postos de combustíveis em Redenção já estão com os tanques vazios. Em um posto da Avenida Rosa Lima de Almeida, no Setor Santos Dumont, os funcionários não trabalharam hoje. Segundo o proprietário, que não quis se identificar, desde ontem à noite não tem combustível para venda. Assim como esse, vários outros estão sem combustível. Ainda existe gasolina em alguns, onde o valor do litro varia entre R$ 4,88 a R$ 5,00.

Deixe uma resposta