Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

São Raimundo de Santarém perde para xará de Roraima, segue sem vitória na Série D

O Pantera pegou um gol nos acréscimos do primeiro tempo, pressionou no segundo, mas não conseguiu o empate

Por Fábio Relvas

No encontro entre os xarás, pela segunda rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Raimundo de Santarém caiu para o São Raimundo de Roraima, por 1 a 0, no Estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, em Boa Vista. O único gol da partida foi assinalado pelo zagueiro Sérgio Vinícius, o Siri, que aproveitou um bate-rebate dentro da área e mandou para o fundo do barbante, aos 47 minutos da primeira etapa.

O São Raimundo segue sem vencer e está na lanterna do grupo, com apenas um ponto. O Pantera volta a campo contra o Nacional-AM, no próximo domingo (6), às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O jogo: São Raimundo-RR 1 x 0 São Raimundo-PA – Encontro dos xarás

Os xarás começaram o jogo arriscando. O atacante Ricardinho disparou um chute de fora da área, o goleiro Jader espalmou para o lado. Outra vez, o Mundão de Roraima chegou, agora com Raí, que tocou para Ygor, mas o chute passou por cima da meta da equipe paraense. O Pantera reagiu com o estreante Marcelo Maciel que, pela esquerda, chutou, o goleiro Diego Silva defendeu e, na sobra, Wanderson mandou para fora.

O São Raimundo de Santarém começou a gostar do jogo. Em um lance próximo da área, o árbitro deu toque de mão de André Arruda, lateral-esquerdo do time de Roraima. O atacante Jefferson Monte Alegre cobrou a falta: a bola explodiu na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcelo Maciel cabeceou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Só dava Pantera: Jefferson Monte Alegre chutou forte de fora da área, o goleiro Diego Silva espalmou, mandando para escanteio e salvando o Mundão. Em um cruzamento na área da equipe paraense, o goleiro Jader saiu mal do gol, a bola bateu em Ricardinho e voltou para o arqueiro do time alvinegro. Marcelo Maciel invadiu a área e caiu; o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal, mandou o jogo seguir.

Os donos da casa assustaram quando Ricardinho tocou de cabeça para Raí, que não alcançou a bola e pediu empurrão dentro da grande área. No último lance do primeiro tempo, Luã cobrou falta e a bola ficou no bate e rebate, até que sobrou para o zagueiro Sérgio Vinícius, o Siri, mandar para o fundo do barbante, aos 47 minutos, 1 a 0, para o Mundão de Roraima. O zagueirão do time da casa estava completando, no dia de hoje, 22 anos de idade. Bela comemoração para o aniversariante.

Veja também:  Independente e São Raimundo vencem pela terceira rodada do Brasileirão da Série D

No início da segunda etapa, em uma cobrança de falta, o goleiro Diego Silva, do Mundão, espalmou para escanteio o que seria o gol de empate dos visitantes. Diego se machucou ao chocar-se contra a trave e os donos da casa tiveram uma chance em cobrança de falta, mas o lateral-direito Luã mandou muito longe. O Pantera jogou bola na área do adversário, o atacante Marcelo Maciel cabeceou para a defesa de Diego Silva, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Mundão de Roraima também assustou no chute desferido por Belão, mas o goleiro Jader espalmou para o lado. O atacante Tomaz, que havia acabado de entrar, chutou e a bola passou muito perto da meta paraense, quase o segundo do time de Roraima. Uma chance clareou para o São Raimundo santareno, mas Keoma mandou por cima da meta adversária. Em um lance curioso, o atacante Tomaz recebeu a bola e desistiu da jogada, deixando o treinador Chiquinho Viana na bronca.

O time paraense foi para o tudo ou nada e pressionou no final. Em uma bola alçada na área, o goleiro Diego Silva teve que se virar e espalmar para escanteio; outra bola na área e Kleyton, na marca do pênalti, chutou para fora, em chance perdida para o Pantera. O árbitro levou o jogo até aos 50 minutos. Em mais uma bola na área, ninguém do time paraense alcançou para marcar de cabeça. Os santarenos foram para o ataque em outra jogada que poderia ser perigosa, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na última jogada da partida, Marcelo Maciel teve a chance de empatar, mas o goleiro Diego Silva saiu abafando nos pés do atacante paraense. Placar final: São Raimundo-RR 1 x 0 São Raimundo-PA.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-RR: Diego Silva; Luã, Sérgio Vinícius, Kelvyn e André Arruda; João Paulo, Ygor, Belão (Alan Caruaru) e Emerson; Raí (Tomaz) e Ricardinho (Juan).
Técnico: Chiquinho Viana

SÃO RAIMUNDO-PA: Jader; Alan, Guilherme, Sandro e Ciro; Keomá, Jeová (Kleyton), Leonardo
(Romário) e Wanderson; Marcelo Maciel e Jefferson Monte Alegre (Hebert Chocolate).
Técnico: Vladimir de Jesus

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz-DF e Renato Tolentino-DF
Quarto-árbitro: José Ordilo Soares-RR

Cartões amarelos: Sérgio Vinícius e Emerson (São Raimundo-RR) e Romário (São Raimundo-PA)
Gol: Sérgio Vinícius (Siri), aos 47 minutos do 1° tempo para o São Raimundo-RR

Local: Estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, em Boa Vista, Roraima

Deixe uma resposta