Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sebrae

SEBRAE presta consultoria aos moveleiros de Parauapebas

A consultoria serviu para que os cooperados saiam da informalidade

Com o objetivo de instruir os empresários que estão instalados no Polo Moveleiro sobre os meios de formalização dos empreendimentos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) reuniu com a categoria durante a manhã de quinta-feira (13), na sede da Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp).

A gestora de projetos do SEBRAE, Tatiane Fard explicou por meio de gráficos todos os caminhos a serem seguidos para regularização das empresas. “Esse encontro foi bem produtivo, pois todos puderam ver as possibilidades de formalização tanto para o microempreendedor individual, quanto para o microempresa. Esperamos que eles possam sair da informalidade e busquem ampliar o mercado para os consumidores”, disse.

O microempresário Dionatas Sousa ficou atento a cada informação. “Muito bom. Estão nos dando toda a bagagem de conhecimento para que possamos prosseguir e reerguer nossa empresa”, declarou.

De acordo com o presidente da Coopmasp, Sérgio Ferreira, a ideia é que os moveleiros sejam acompanhados sempre que possível. “O SEBRAE se disponibilizou em nos auxiliar na medida em que forem surgindo as demandas. Tudo faz parte do processo para que todos nós possamos trabalhar dentro da legalidade”, afirmou.

Toda a movimentação foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Parauapebas (Seden), que possui um coordenador responsável pelo Polo Moveleiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopmasp

Leia também Polo Moveleiro

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!