Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
educação

Semed adia novamente início das aulas em Jacundá

A consumação deste regime de trabalho para os profissionais da rede municipal representa uma grande vitória ao fim de quase uma década de lutas por esse objetivo

A volta às aulas na rede municipal de ensino sofreu mais um atraso. O comunicado assinado pelo secretário de Educação, professor Elias Gomes dos Santos, é sucinto ao pedir desculpas: “desculpar-se pelo retardo do início das aulas, transferindo do dia 25 de janeiro para o dia 5 de fevereiro. Atraso este que se justifica devido o processo de negociação para o chegarmos à conquista obtida”. Outro motivo apontado é o atraso na reforma emergencial de várias unidades de ensino.

No comunicado, o gestor escolar anunciou aos professores da rede municipal de ensino que em reunião com o prefeito municipal José Martins de Melo Filho firmou-se a Jornada de 1/3 de horas para os profissionais. “Sendo esta a primeira grande conquista de 2018 que tem como objetivo a melhoria e qualidade do ensino em nosso município”. Segundo ele, a implantação de um 1/3 de horas é era a principal meta de trabalho da atual gestão pública.

“A consumação deste regime de trabalho para os profissionais da rede municipal representa uma grande vitória ao fim de quase uma década de lutas por esse objetivo”. Ao final da nota, Elias menciona que a lotação ocorreu na segunda-feira, 29, e de amanhã até o dia 2 de fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica 2018.

Para este ano, o secretário Elias Gomes explicou que o adiamento do ano letivo também foi prejudicado pela incapacidade técnica de várias unidades escolares. “Tivemos que montar um cronograma de trabalho emergencial para atender as prioridades das escolas que precisavam de algumas reformas. Tudo está sendo concluído”.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!