Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Senai realiza 1º Feira de Profissões em Parauapebas‏

Ingressar no ensino superior ou técnico, escolher uma profissão para entrar no mercado de trabalho é sempre um desafio. São muitas dúvidas e questionamentos antes de tomar a decisão, principalmente, entre os estudantes. Na sexta-feira (27), a Feira de Profissões do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) motivou muitos alunos, universitários e trabalhadores.

Produtos e profissões; os principais cargos e seus desafios; o mercado de revenda de óleo diesel e seus profissionais; o profissional de saúde e segurança do trabalho; empreendedorismo social; profissionais e técnicas, responsáveis pelo controle de barragem de rejeitos e a importância da atualização tecnológica para profissionais da eletrotécnica foram alguns dos temas abordados na Feira, que teve mais de 800 participantes.

Senai

De acordo com o diretor do Senai Parauapebas, Luiz Pinto, o evento surgiu a partir de uma necessidade dos alunos. “Tivemos palestras na área de Solda, Caldeiraria, Vulcanização, Eletrotécnica, Engenharia de Barragem. O objetivo é que os participantes conheçam as profissões que estão em evidência e ainda como funciona o processo seletivo de cada empresa”, explica o diretor. 

“Queremos desmistificar as empresas para os participantes. É uma oportunidade deles manterem contato com os representantes das empresas e entenderem como funciona os programas de Trainee, Jovem Aprendiz, Escola Modelo, entre outros. Além disso, se informar sobre o cadastro de currículo e o que é essencial numa entrevista”, finaliza o diretor, destacando que a feira é um projeto piloto que a instituição pretende dar continuidade no próximo ano.

A jovem Nadrielli de Jesus, 18 anos, conta que se interessa pelas áreas de biomedicina, psicologia e segurança do trabalho e na Feira conseguiu tirar algumas dúvidas. “O curso do IEL [Instituto Evaldo Lodi] foi muito bom, porque incentivou a escolha, o que eu realmente quero para o meu futuro, dando dicas para ser um profissional capacitado, e ser um profissional diferenciado no mercado. A feira trouxe essas informações”, avalia Nadrielli que também participou da palestra de Engenharia de Barragem.

Nesta 1º edição da Feira participaram as empresas Metso, Makro Engenharia, Vale, Rede, Petrolivi, e ainda o IEL, Sebrae, Sesi e Senai.

Comentários ( 2 )

Deixe uma resposta