Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Serra dos Carajás: seguranças da Vale prendem três funcionários por roubo de cabos de cobre


Por volta da meia noite deste sábado (26), durante fiscalização realizada no Pátio SME, Mina de N4, na Serra dos Carajás, a Segurança Empresarial da Mineradora Vale flagrou o momento em que, durante o turno de trabalho, Jose William Gomes da Silva (Soldador), Fabio Sampaio da Conceição e Adonilson Pereira dos Santos (ambos Técnico Mecânico I), todos empregados Vale lotados na Gerência de Manutenção de Equipamentos e Cargas da Mina de Ferro, com auxílio de um arco de serra, cortaram 11 (onze) metros de cabo de cobre tipo 3×300 milímetros, pesando 96 Kg, utilizado por escavadeira.

Elton Ricelli Aragão de Melo, Técnico Especializado em Manutenção, líder do turno, foi acionado, compareceu ao local do sinistro e acompanhou a condução dos envolvidos até a Portaria de N5, onde a Policia Militar foi acionada para conduzir os envolvidos até a Delegacia de Polícia de Parauapebas para esclarecimentos.

Na Depol, os três funcionários foram autuados por furto e apresentados hoje, por volta das 14 horas para audiência de custódia. Por serem primários, foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

Deixe uma resposta