Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Susipe descobre túnel na carceragem do Rio Verde, em Parauapebas. Nenhuma fuga foi registrada.

Agentes penitenciários da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) localizaram nesta quinta-feira (5) um túnel escavado dentro de uma das celas da Carceragem  localizada no bairro Rio Verde, em Parauapebas.
De acordo com a Susipe, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio na revista realizada na unidade penal, mas nenhuma fuga foi registrada. Um boletim de ocorrência foi feito e os internos custodiados no espaço devem responder por danos ao patrimônio.

Os presos cavaram o túnel e pretendiam sair pela tubulação da rede de esgoto da cela, mas tiveram a tentativa de fuga frustrada. Operários da Secretaria de Obras de Parauapebas (Semob) já fizeram o fechamento da escavação com concreto.

Segundo o juiz Libio Araújo Moura, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, “o Poder Judiciário demonstra sempre a mesma preocupação com a inadequação da carceragem no centro da cidade, o que deve ser resolvido pelo Poder Executivo estadual, mas sempre envida esforços para diminuir a população carcerária e julgar rapidamente os processos de réus presos”. Na tarde de hoje, conclui o juiz em nota enviada ao Blog,  “houve visita do juiz da 1ª Vara Criminal, de um defensor público e um promotor de justiça ao local”.

O governo do Estado está construindo uma Unidade Prisional no município. A obra, que terá 2.448 metros quadrados e abrigará cerca de 300 presos foi iniciada em 2013, mas está paralisada desde o início do ano, não tendo uma data para ser concluída.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!