Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Times do Pará estreiam com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Clube do Remo, Paysandu Sport Club e Desportiva Paraense perderam seus jogos de estreia na “Copinha”, na tarde desta quarta-feira (03)
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Os times do estado do Pará não começaram bem a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Clube do Remo, Paysandu Sport Club e Desportiva Paraense perderam seus jogos de estreia na “Copinha”, na tarde desta quarta-feira (03/01), para América-MG, Londrina-PR e Penapolense-SP, respectivamente.

A Desportiva Paraense foi o primeiro time do estado a entrar em campo nesta tarde. O time de Marituba não resistiu à pressão dos donos da casa e acabou perdendo, por 2 a 0, para a Penapolense. A partida foi realizada no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Os gols do jogo foram assinalados por Erly, logo aos dois minutos do 1º tempo, e Luís Henrique que deixou a sua marca aos 26 minutos da etapa complementar. A partida foi válida pelo Grupo 7.

A dupla Re-Pa entrou em campo no mesmo horário para encarar times mais tradicionais do futebol brasileiro. Pelo Grupo 14, o Paysandu enfrentou o Londrina-PR. O Papão chegou a abriu o placar com Vitinho, aos 13 minutos da primeira etapa, mas o time bicolor acabou dormindo no ponto e permitiu a virada do Tubarão paranaense. Miullem assinalou aos 39 minutos ainda do primeiro tempo e virou aos três da etapa final. O duelo foi realizado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Veja também:  Paysandu perde o jogo e a invencibilidade na Série B para o Avaí

Já pelo Grupo 32, o Clube do Remo pegou uma das equipes fortes da competição, o América-MG. Jogando no conhecido Estádio do Canindé, que pertence a Portuguesa, em São Paulo, o Leão Azul não conseguiu segurar o Coelho mineiro. O América abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo através de Leonardo e fechou a esperança azulina, aos 31 do segundo tempo, com o tento de Rafael Emiliano.

O trio paraense volta ao campo pela segunda rodada no próximo final de semana: o Clube do Remo encara a Portuguesa na sexta-feira (05/01), às 14h, no Estádio do Canindé; Desportiva e Paysandu atuam no sábado (06/01). O time bicolor enfrenta o União Rondonópolis-MT, às 16h, em Porto Feliz, e a Desportiva vai enfrentar o Náutico-PE, às 17h, em Penápolis. Os três times do Pará precisam vencer para seguir com chance de classificação.

A competição deste ano bateu o recorde de participantes, com 128 times divididos em 32 grupos. A “Copinha” teve início no dia 2 deste mês e vai até o dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta