Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Tiradentes vence a Desportiva no Mamazão pela Chave A2 da Segundinha do Parazão

O gol único foi assinalado pelo atacante Giovanni e deixou o Tigre com chance de classificação

Por Fábio Relvas

A bola rolou pela terceira rodada da Segundinha do Parazão na manhã deste domingo (29/10), no estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro. Desportiva Paraense e Tiradentes se enfrentaram pela Chave A2 da competição. As duas equipes precisavam pontuar para seguir com chance de classificação para a segunda fase. Até os dez minutos da primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado com os dois times tentando inaugurar o marcador.

Quem conseguiu abrir o placar foi o Tigre. Depois do lançamento em profundidade, o atacante Giovanni entrou sozinho e fuzilou para o fundo da meta do goleiro Paulo Henrique da equipe de Marituba, 1 a 0 Tiradentes, aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol fez com que a Desportiva saísse mais para tentar chegar ao empate no jogo, mas não conseguiu seu objetivo, pelo grande primeiro tempo que fez o Tiradentes.

Na segunda etapa, o Tiradentes seguiu bem no jogo, com destaque para o meia-atacante Marcos Júnior, que estava impossível com a camisa do Tigre. Fazendo grandes jogadas individuais e dando passes precisos para seus companheiros. A Desportiva realizou algumas mudanças no intervalo para tentar equilibrar a partida. O time de Marituba cresceu no jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Quem levava mais perigo era o Tiradentes em jogadas rápidas e em contra-ataques, mas ninguém marcou e o jogo terminou em 1 a 0 para o Tigre.

Com a vitória, o Tiradentes somou seus três primeiros pontos na Segundinha do Parazão e está na quarta colocação na Chave A2 da competição estadual, tendo apenas um jogo para realizar, mas com chance de classificação. Já a Desportiva segue sem pontuar, perdendo as duas partidas em que realizou. O time de Marituba tem dois jogos para fazer na primeira fase para tentar reagir na competição.

O Parauapebas segue como líder da Chave A2 com sete pontos, seguido pelo Izabelense em segundo lugar somando quatro pontos, o Carajás aparece em terceiro com três pontos, assim como o Tiradentes em quarto com os mesmos três pontos e na lanterna da chave a Desportiva com zero ponto em quinto lugar. Os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores terceiros avançam para a segunda fase da Segundinha.

Resultados da Segundinha

Chave A1
Bragantino 1 x 1 Sport Belém

Chave A2
Desportiva 0 x 1 Tiradentes

Chave A3
Santa Rosa 1 x 2 Vila Rica

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!