Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
futebol

Tiradentes vence o Izabelense no Mamazão pela Chave A2 da Segundinha do Parazão

Com o resultado, o Parauapebas confirmou o 1º lugar da Chave A2 da competição e vai decidir as quartas de final no Rosenão
Por Fábio Relvas

Tiradentes e Izabelense se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (10/11), no estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro, valendo pela quinta e última rodada da primeira fase da Segundinha do Parazão. O Tigre venceu o Frangão da Estrada e ainda sonha com uma vaga nas quartas de final da competição estadual. O gol único do jogo foi assinalado por Dok, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Parauapebas foi o grande beneficiado com o resultado e mesmo sem jogar confirmou o 1º lugar da Chave A2 com oito pontos e com isso vai decidir as quartas de final em jogo único no estádio Rosenão. Apesar da derrota, o Izabelense conquistou o 2º lugar com sete pontos. O Tiradentes com seis pontos vai aguardar o restante da última rodada para tentar classificar como um dos dois terceiros melhores colocados.

Algumas situações negativas chamaram a atenção na partida. Não havia ambulância, médicos, maca, gandula e apenas uma bola para os 90 minutos de jogo. A diretoria do Izabelense não gostou do que viu em Outeiro já que na partida contra o Parauapebas, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel, o Frangão da Estrada teve que providenciar tudo que é pedido e exigido pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para a bola poder rolar.

Precisando do resultado o Tiradentes foi para cima do Izabelense no início de jogo. Em uma tentativa de fora da área da equipe do Tigre da Polícia Militar, o goleiro André Luís salvou para escanteio o que seria o primeiro gol da partida. O Frangão da Estrada deu o troco e em duas tentativas no mesmo lance, Helisson bateu por último para a defesa do goleiro Neto e perdeu uma chance de ouro.

A partida deu uma queda de rendimento e poucas vezes as equipes chegaram as metas adversárias. Até que o meia Ramon ficou de cara com Neto e bateu fraquinho para a defesa do arqueiro do Tiradentes. A zaga do Izabelense fez lambança com Dudu, a bola ficou com o Tigre, no primeiro chute André Luís defendeu, mas na sobra Dok marcou aos 36 minutos, 1 a 0 Tiradentes. Foi o que de melhor aconteceu no primeiro tempo.

Os times começaram atacando na etapa derradeira. O Tiradentes tinha mais posse de bola, mas sem muita objetividade em campo. Os atletas jovens do Tigre estavam dando uma canseira nos jogadores do Frangão da Estrada. O Izabelense teve chance em uma bola parada quase que frontal ao gol adversário. Na cobrança de falta, Negueba mandou por cima da meta do goleiro Neto.

O lance deu um ânimo ao time de Santa Izabel, que chegou mais uma vez após cruzamento na área, Júnior cabeceou, mas pegou fraco na bola e ficou fácil para a defesa de Neto. Depois dessa chance, o Izabelense deu uma blitz para cima do Tiradentes. A bola rondava na área do Tigre, mas com muita teimosia insistia em não entrar. Em uma tentativa de Helisson, que pegou a sobra e chutou, o goleiro Neto chegou a tocar na bola e a zaga afastou quase em cima da linha.

Quem perdeu a chance de matar o jogo foi o Tiradentes. A bola passou pelo goleiro André Luís, e o meia Giovanni sozinho conseguiu fazer o mais difícil, chutar na trave e perder o gol. O Izabelense já estava indo mais na raça do que na técnica. Em uma chance de Eré, o jogador do Frangão da Estrada ficou livre, mas a zaga chegou para aliviar o perigo cedendo escanteio. O árbitro deu seis minutos de acréscimo e ninguém conseguiu chegar. Placar final: Tiradentes 1 x 0 Izabelense.

Resultados da 5ª rodada da Segundinha

Chave A2

Tiradentes 1 x 0 Izabelense (Estádio Mamazão)

Desportiva 3 x 2 Carajás (Estádio Mangueirão)

Classificação da Chave A2

1º Parauapebas: 8 Pontos (Classificado para as quartas de final)

2º Izabelense: 7 Pontos (Classificado para as quartas de final)

3º Tiradentes: 6 Pontos (Aguardando um possível melhor terceiro lugar)

4º Carajás: 4 Pontos (Eliminado)

5º Desportiva: 3 Pontos (Eliminada)

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai reunir com os representantes das equipes classificadas na próxima segunda-feira (13/11) para realizar o sorteio das quartas de final da Segundinha do Parazão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!