Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

TRE-PA cassa mandato do deputado federal Wladimir Costa

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) julgou, em unanimidade, pela cassação do diploma de mandato do deputado federal Wladimir Afonso da Costa Rabelo por violação ao art. 30-A da Lei 9.504/1997, configurando o ato de arrecadação e gastos ilícitos em campanha eleitoral. A decisão foi proferida na sessão de julgamento dessa sexta-feira (08), na Plenária do TRE-PA.

A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral e teve a relatoria da Juíza Federal Lucyana Said Daibes Pereira, que a partir das provas produzidas concluiu pela existência de gastos eleitorais não escriturados na prestação de contas e indícios de falsidade documental, que, em conjunto, alcançaram o montante de R$410.800 mil de recursos financeiros.

Da decisão da Justiça Eleitoral do Pará cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral com efeito suspensivo.

Comentários ( 5 )

  1. Enquanto isso em Brasília,Eduardo cunha(meu malvado favorito) balança mas não cai,já entregou os anéis(presidência)e tenta salvar os dedos(mandato),não duvidem, em matéria de manobras políticas e profundo conhecedor do regimento da câmara além de ainda ser útil ao momento político em que vivemos,Eduardo cunha pode continuar protelando sua queda definitiva,aliás,por falar em momento político delicado,é de causar estranheza o silêncio sepulcral de certos “caciques”do cenário nacional,por onde andarão?Lula,Aécio,Henrique Eduardo Alves,Sarney,Lobão,Jader,José agripino Maia,Caiado,Collor,Jucá,até mesmo o Renan que tem um cargo de protagonista,estou achando muito Quieto,cadê o Senador Humberto costa?O que estarão tramando?que tipo de acordo estarão costurando?Percebo que o Baixo clero agora está na linha de frente,estrategicamente armados, fazendo cortina de fumaça para proteger seus cardeais.
    Os que outrora bradavam defendendo seus interesses,hoje emudeceram,esquivam-se nas sombras,certamente manobrando contra os interesses do Brasil.

  2. E agora Wlad… você achava que o Helder estava na sarjeta? você vai está a onde depois de ser cassado? se preocupou tanto, perdeu noites e madrugadas de sono gravando vídeos de baixo nível para atacar aquele que será nosso próximo governador do estado, a troco de que? achou que o Jatene iria te proteger? não Wlad… só o a família Barbalho fez isso por você. Lembre-se, você nasceu dos Barbalhos, cresceu, criou asas, virou cobra e picou quem te deu vida.

  3. Existe um ditado, muito antigo, mas na politica mais para os políticos atuais, parecesse perfeito, quem planta colhe. Não estou vangloriando a perca do mandato deste cidadão e não estou enaltecendo a quem enaltecem o grupo Barbalho e suas barangas.

Deixe uma resposta