Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Tucuruí pode ficar sem transporte coletivo nesta terça 29

Falta de diesel já forçou a empresa a reduzir o atendimento aos passageiros. Apenas 50% da frota está rodando
Continua depois da publicidade

Devido ao momento nacional e a escassez de combustível a empresa que realiza o transporte coletivo em Tucuruí, a Viação Tucuruí, comunicou na manhã desta terça-feira (29) que pode paralisar suas atividades. A falta de diesel já forçou a empresa a reduzir o atendimento aos passageiros que estão utilizando apenas 50% da frota e o tempo médio de espera nas paradas subiu de 20min. para 45min.

Segundo Flávio Araujo, gerente da empresa, a população apoia a greve mas já é sentido a escassez de alimentos e principalmente combustível.

A Viação Tucuruí é a única empresa que faz o transporte coletivo no município e está com sua frota reduzida e devido ao impasse das distribuidoras e a falta de combustível, já é inevitável que todos os ônibus sejam recolhidos na garagem ainda hoje a noite. “Chegamos a esta situação já que o diesel que compramos não chegou ao nosso posto particular, instalado nas dependências da empresa. O que tem na cidade não é suficiente e por isso teremos de parar”, explica o gerente que busca outra alternativa: a escolta do combustível para Tucuruí pelo Exército Brasileiro.

Veja também:  População adere ao movimento da paralisação dos motoristas

O pedido já foi protocolado junto ao batalhão em Tucuruí. E a esperança é que o combustível chegue nas próximas 24h, o que impediria a paralisação. “Pedimos desculpa e a compreensão de todos. Sabemos dos transtornos e estamos fazendo o possível para que a situação seja restabelecido o mais breve possível”, declara o gerente.

Deixe uma resposta