Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
comércio

Vendas do II Liquida Geral Marabá lotam as lojas e aquecem o comércio

Comerciantes dizem que este ano está melhor que em 2016, quando aconteceu a primeira campanha

Por Eleutério Gomes – de Marabá

“Nossa, hoje no comércio está parecendo véspera de Natal!”. A exclamação é da dona de casa Auxiliadora dos Reis, ao descer do ônibus na Avenida Antônio Maia, Centro Comercial do Núcleo Pioneiro, na manhã desta sexta-feira (6), primeiro dia da Campanha II Liquida Geral Marabá, que vai até amanhã, sábado (7), e está movimentando também estabelecimentos comerciais dos Núcleos Cidade Nova, Nova Marabá e São Félix. Este ano, a iniciativa teve a adesão de 115 empresas dos ramos de prestação de serviços, pequenos, médios e grandes comércios, supermercados, pet shop, cursos profissionalizantes, brinquedos, enxoval para bebê e mamãe, informática e ótica.

São dois dias de promoções e facilidades para pagamento em que o comércio de Marabá reduz os preços, promove descontos e, ainda assim sai ganhando, pois, o volume de vendas aumenta consideravelmente, segundo os proprietários e gerentes dos estabelecimentos que aderiram à campanha, promovida pelo Conjove (Conselho de Jovens Empresários de Marabá).

Para Rodrigo Araújo da Silva, gerente de uma loja de departamentos com matriz no Nordeste, o primeiro dia está sendo o que ele esperava. “O cliente saiu de casa e está aqui na loja, em busca de muitas ofertas e facilidades. Isso mostra que o Liquida Geral consegue passar o recado, dizer que nesse período tem promoção e muitas ofertas. E nós estamos aqui com a loja bem movimentada”, comemora.

O gerente afirma que hoje a circulação de clientes aumentou em 80% na loja que ele administra e que a média de descontos no estabelecimento, que tem mais três filiais em Marabá, varia de 60% a 70%. Segundo ele, os setores mais concorridos são os de calçados e móveis e eletrodomésticos.

“No ano passado, no I Liquida Geral, em dois dias o nosso faturamento correspondeu às vendas de seis dias. Mas, este ano, pelo que estamos vendo, acreditamos que seja melhor ainda, vamos superar o ano passado”, prevê Rodrigo da Silva.

Em outra loja, esta especializada em artigos para gestantes e bebês, o proprietário, Ergino Luiz de Oliveira Ferreira, afirma que o I Liquida Geral, no ano passado, “foi um sucesso e o segundo está tendo mais sucesso ainda, graças a Deus”.

“A campanha está melhorando a cada ano.  A nossa expectativa é de que o nosso faturamento aumente 50% nesses dois dias. Eu acredito que, no ano passado, 95% das empresas que aderiram e acreditaram no Liquida, em dois dias faturaram o que não conseguiam em um mês”, afirma ele, que está dando descontos que variam de 20% a 60% em toda a loja.

Antônia Freitas, proprietária de conhecida loja de vestuário feminino, disse que participou do primeiro Liquida e foi ótimo, mas “o segundo está melhor do que ótimo, está ‘bótimo’”, disse, sorrindo e acrescentando: “Toda a loja está com 50% de desconto e com peças variadas de R$ 19,90 a R$ 99,90, que chegam até 80% de desconto. Este ano está melhor que no ano passado e eu estou muito satisfeita”.

Em vídeo, o superintendente do Sebrae, no Pará – um dos parceiros no II Liquida Geral -, Fabrizio Guaglianone, enviou mensagem afirmando que “é muito importante essa adesão, essa união das empresas que acreditam no projeto e fazem com que ele aconteça”.

“Eu quero parabenizar e agradecer os realizadores: Conjove, Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sindicom (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marabá). Essa união desses e de outros parceiros é que fazem com que esse evento tenha sucesso e gere negócios a todos vocês”, afirma.

Quanto a Auxiliadora Reis, ela aproveitou a manhã para comprar tudo o que pode: “Comprei até presentes para as crianças de casa. Tá tudo baratinho, né? Já antecipando o Dia das Crianças, daqui a uma semana”, contou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!