Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Política

Vereadores conquistam benefícios para Jacundá

“Não podemos permitir mais nem um dia que a nossa gente consuma água sem tratamento, sendo que essa obra está com quase 100% de sua estrutura finalizada. É necessária a união de todos para essa conquista”.

Reforma das escolas estaduais Maria da Glória Rodrigues Paixão e Dorothy Stang, a reforma do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira e retomada das obras da Estação de Tratamento de Água foram algumas das reivindicações nas áreas de saúde e educação que um grupo de 9 vereadores defenderam durante esta semana junto ao Governo do Estado.

Liderados pelo presidente do Poder Legislativo de Jacundá, vereador Lindomar Marinho, o grupo participou de reuniões com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, e também com Márcio Miranda, Miro Sanova, Celso Sabino e Fernando Coimbra para apresentar a pauta de reivindicação. O grupo se reuniu também com Izabela Jatene, Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis. “As duas escolas do Estado estão caindo, prejudicando o ensino e revoltando nossos alunos e trabalhadores das instituições”, aponta Lindomar, que esteve acompanhado dos vereadores e vereadoras Neusilene de Souza (Neusa do Adão), Clayton Guimarães (Clayton da Nanô), Weslimar Mulato (Nego Mulato), Raylane Soares (Pequena), Mariza Alves (Mariza do Padeiro), Rafael Comin (Rafael Garrancho), Edson Ferreira de Souza (Edinho da Prefeitura), além de José Wilson.

Lembra a vereadora Neusa do Adão que o Hospital Municipal de Jacundá é a única unidade pública para atender uma população superior a 55 mil habitantes. “As condições estruturais do Hospital não permite um atendimento de qualidade que a nossa gente merece, por isso, estamos reivindicando junto a nossa bancada de deputados estaduais que nós apoiemos para conseguir essa reforma”.

Nego Mulato é mais enfático ao cobrar a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Água. “Não podemos permitir mais nem um dia que a nossa gente consuma água sem tratamento, sendo que essa obra está com quase 100% de sua estrutura finalizada. É necessária a união de todos para essa conquista”.

A vereadora Raylane Pe quena apresentou uma pauta sobre pavimentação asfáltica. Na defesa, ela mostrou fotos de várias ruas do centro da cidade que se encontra em situação precária de conservação. “É tanto buraco que nossas parece um queijo suíço”.

Sobre a reunião, o vereador Lindomar Marinho considerou positiva. “Apesar de estamos sendo motivo de “chacota política” por causa do entra e sai de prefeito, nós vereadores conseguimos a garantia do presidente da Alepa que nossa pauta de reinvindicação será atendida. Isso é uma grande conquista para todos nós”.

Enquanto o líder político Guilherme Mulato, o Neguim Mulato, lembrou que o município de Jacundá foi contemplado com uma ambulância por intermédio dos deputados Geismar e Joaquim Passarinho.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!