Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sudeste do Pará

Violência: prefeito de Goianésia do Pará é assassinado em um velório.

russo 2O prefeito do município de Goianésia do Pará, localizado às margens da PA-150, no sudeste do Pará, João Gomes, conhecido popularmente como “Russo”, foi assassinado por volta das 20h30 deste domingo (24), quando participava de um velório na cidade.

Segundo informações de populares, o prefeito “Russo” chegou ao velório para prestar seu voto de pesar à família enlutada, cumprimentando a todos. Dois homens ainda não identificados já se encontravam no local quando de repente chamaram pelo nome de “Russo” e de arma na mão dispararam cinco tiros na cabeça do prefeito João Gomes, o mesmo teve morte instantânea.

Após a execução sumária, os meliantes fugiram do local em uma motocicleta. As Polícias Militar e Civil montaram uma força tarefa que envolve, ainda, a Polícia Rodoviária Estadual para tentar prender os assassinos. Todas as estradas e vicinais que ligam o município foram fechadas e reforços foram sendo enviados  à cidade para ajudar nas buscas dos assassinos.

A população da cidade está temerosa, pela forma bárbara que o prefeito foi assassinado, já que boatos dão conta de que foi mais um crime premeditado através de pistoleiros.

João Gomes da Silva, o “Russo”, natural da cidade de Barras, no estado do Piauí, completaria em junho, 63 anos de idade e cumpria seu primeiro mandato eletivo. Foi eleito com 6,70 votos, ou 34,81% dos votos válidos, pelo Partido da República.

A Câmara de Vereadores de Goianésia do Pará deverá se reunir extraordinariamente na manhã desta segunda-feira (25) para dar posse imediata ao vice-prefeito Antônio Pego (PSC), conhecido como “Tonhão”.

Fonte e Fotos: Wellington Hugles – de Goianésia do Pará

Deixe uma resposta