Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Voz ao leitor

Confira o que pensa o leitor José Sena sobre a soltura dos presos da "Operação Quinta Parte", deferida pelo TJPA

O comentário abaixo, de José Sena, foi colhido na postagem Justiça impõe medidas cautelares a investigados na Operação Quinta Parte, realizada em novembro passado no Pará , sobre a liberação dos acusados de desvio na Secretaria de Fazenda do Estado do Pará. Confira o que diz o leitor:

“Verifica-se que os crimes imputados aos pacientes não foram cometidos com violência e/ou grave ameaça à pessoa, bem como que os crimes foram praticados em virtude do cargo público…”

É de sentir vergonha quando se lê o despacho de uma magistrada, e saber que os Desembargadores do TJPA concordam, que os crimes cometidos pela “organização criminosa” que “não foram cometidos com violência e/ou grave ameaça à pessoa” e merecem tratamento diferente dos demais criminosos, ou seja, ficarem soltos, recebendo seus proventos e tudo bem…

Mas Desembargadores, o fato de terem surrupiado milhões de reais do erário público, não é violência? Impedir o cidadão e a sociedade de ter acesso a benefícios sociais como a saúde, a educação, a segurança pública, etc., por atos corruptos, não é violência?

Nós cidadãos comuns perguntamos: o que é violência para a justiça? A imprensa escrita e televisa publicaram os bens milionários dos envolvidos na “organização criminosa”, que agora ficam “soltos” e podem até fugir das penas, e a sociedade fica “chupando o dedo”…

É por isso que os brasileiros estão enfrentando a maior crise moral e ética de todos os tempos. Isso não só envergonha, mas indigna…

Quando se vai dar um basta nessa ladroagem, quando se vai levar a sério o cidadão de bem?

É por decisões dessa natureza que mais protege o bandido e pune a sociedade que a justiça brasileira serve de chacota, como se diz, “a justiça não é cega, é paga para não ver!

Deixe uma resposta