Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Atletas canaenses conquistam 18 medalhas de ouro em torneio de Jiu-Jítsu

As Equipes Vilhena e Projeto Jiu-Jítsu PM trouxeram de Araguaína (TO) também dez medalhas de prata e sete de bronze
Continua depois da publicidade

Da “terra que emana leite e mel” para os tatames tocantinenses. Cerca de 30 atletas, entre crianças e adolescentes de Canaã dos Carajás, participaram, no último fim de semana, da 3ª Copa de Jiu-Jítsu “Adolfo Vieira Borges Jr.”, em Araguaína (TO). Após muitos dias de preparação para o torneio de arte marcial, duas equipes de Canaã, Vilhena e o Projeto Jiu-Jítsu PM, embarcaram ainda no sábado (23), em busca de atingir o ápice de qualquer atleta, retornar com medalhas de ouro e conseguiram: trouxeram 18 para a cidade.

Entre um golpe e outro, em várias modalidades, os guerreiros canaenses, tinham uma nova oportunidade de derrubar o oponente, mostrando a alguns pais, que fizeram questão de acompanhar os filhos durante a viagem, as habilidades adquiridas durante as horas de treino.

O Projeto Jiu-Jítsu é um trabalho que existe desde outubro do ano passado, desenvolvido pelo militares do 17º Pelotão da Polícia Militar de Canaã dos Carajás, o qual já atendeu a dezenas de jovens e crianças no município.

Veja também:  Professor de Jiu-Jitsu diagnosticado com câncer, amigos se mobilizam para ajudar

O trabalho de todos os que se empenham em desenvolver a atividade não foi em vão: os jovens atletas, que ficaram sob responsabilidade do cabo Quaresma e do mestre Gleison, não decepcionaram. Mostraram que dominam as técnicas do Jiu-Jítsu e a viagem de volta foi só de alegria diante das 18 medalhas de ouro, 10 de prata e 7 de bronzes conquistadas fora de casa.

Veja abaixo o quadro de medalhas

Projeto JIU-JÍTSU PM

Cabo Quaresma – ouro; João – prata; Felipe – ouro; Maxswell, ouro; Márcio – ouro; Lucas – bronze; Victor (ouro e bronze); Mateus (ouro); Yure (bronze); Marcos (bronze); Calebe (ouro); e Ronaldo (prata); Railson (prata).

EQUIPE VILHENA

Kevem (ouro); João Paulo (ouro); Guiherme (ouro) Lucas Mourão; (ouro); Pedro Henrique (ouro); Zainny (ouro); Naka (ouro e prata); Carlos (ouro); Django (ouro); Garciene (ouro e prata); Artur (ouro); Kelre (prata; Iago (prata); Caio Bruno (prata e bronze); Patrick (Prata); Wemerso (prata); Caio Melo (bronze); e Jhone (bronze).

Deixe uma resposta