Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Bolsonaro terá eventos abertos e fechados na visita a Marabá e Parauapebas

Simpatizantes preparam recepção ao excêntrico pré-candidato a presidente da República, amado por uns, odiado por outros
Continua depois da publicidade

O pré-candidato a presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL) tem visita agendada para Marabá e Parauapebas nos dias 12 e 13 deste mês de julho, respectivamente. Os simpatizantes e correligionários do polêmico deputado federal já preparam uma grande recepção desde a chegada dele ao Aeroporto de Marabá, prevista para 12h50 da próxima quinta-feira, 12.

Um dos organizadores da vinda de Jair  a Marabá é Hermenegildo Filho, o Gildo Bolsonaro (ele faz questão de adotar o sobrenome do “Mito”), secretário estadual do PSL e presidente do partido em Parauapebas. Ele informou à Reportagem do blog no meio da tarde desta quinta-feira, 5, que a agenda do pré-candidato ainda está sendo fechada. Confirmou, todavia, que haverá eventos abertos e fechados.

Tão logo desembarque em Marabá, Jair Bolsonaro deverá fazer um pronunciamento na externa do aeroporto e em seguida participará de uma carreta até o Ginásio Renato Veloso, na Folha 16. Nesse local, haverá novos pronunciamentos, como do delegado de Polícia Civil Éder Mauro, um dos responsáveis pela vinda do pré-candidato à região de Carajás. A programação está prevista para encerrar por volta de 16 horas.

Na sequência, ele terá cerca de duas horas de descanso e por volta de 19 horas vai participar de uma entrevista coletiva com a Imprensa e às 20 horas será recepcionado em um jantar, agendado para a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, onde é realizada a Expoama. O público estimado para este evento seria em torno de 200 pessoas, entre empresários, comerciantes, produtores rurais e  outros formadores de opinião.

Entre simpatizantes do “Mito”, circula a informação de que ele deverá visitar um dos quarteis do Exército em Marabá, por ser militar da reserva. Gildo Bolsonaro não confirmou essa informação e nem desmentiu. A Seção de Comunicação da 23ª Brigada de Infantaria de Selva também não confirmou.

Em Parauapebas, a chegada de Bolsonaro está prevista para as 9h30 do dia 13, na Portaria de acesso a Carajás. De lá, segue em carreata até o Bahamas (antigo Boliche) para participação de uma reunião aberta com simpatizantes, com a presença do delegado e deputado federal Éder Mauro, responsável pela vinda do colega pré-candidato à Presidência da República, e ainda do General Augusto Heleno (PRP), ex-comandante do Comando Militar da Amazônia. De Parauapebas, Bolsonaro segue de avião para Brasília.

“A vinda de Bolsonaro a Marabá está sendo articulada também pelo Movimento Endireita Marabá, o mesmo ocorrendo em Parauapebas”, informou Gildo, garantindo que toda a agenda estará fechada nesta sexta-feira, dia 6.

O POLÊMICO DEPUTADO

O deputado Jair Bolsonaro tem 24 anos de experiência na Câmara dos Deputados, mas ficou conhecido no Brasil inteiro por suas declarações polêmicas, confusões com colegas, membros do Governo e entidades representantes de negros e homossexuais. Em setembro de 2013, ele supostamente deu um soco na barriga de um senador.

Ao mesmo tempo que cultiva inimigos, ele conquista fãs em todo o Brasil, inclusive em Marabá, onde simpatizantes fazem blitz no trânsito para colar adesivo nos veículos, levantam boneco do “Mito” e fazem manifestações ostensivas nas redes sociais.

LÍDER NAS PESQUISAS

O deputado Jair Bolsonaro lidera a disputa presidencial com apoio que varia de 21 a 25 por cento dependendo do cenário, tendo como rival mais próximo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 12 por cento, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm empate técnico com 7 e 6 por cento, de acordo com pesquisa DataPoder360 divulgada em junho.

Ulisses Pompeu – de Marabá

 

Deixe uma resposta