Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Campeonato municipal de futebol de campo chega as quartas de finais

A competição já tem os classificados que disputarão as quartas de finais no Estádio Municipal Wilson de Souza a partir do próximo sábado (14).
Continua depois da publicidade

Prefeitura Municipal de Curionópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2018. A competição já tem os classificados que disputarão as quartas de finais no Estádio Municipal Wilson de Souza a partir do próximo sábado (14).

Na primeira fase do campeonato houve a participação de 16 equipes distribuídas pelos grupos A, B, C e D. Foram realizadas 24 partidas durante os meses de maio a junho com um total de 130 gols marcados. Os primeiros colocados que foram classificados para as quartas de finais são: Travessos, Juec, Bairro da Paz, Serra Verde, Cruzeiro, Ajax, Vila Rica e Leão.

Confira a programação das quartas de finais:

14/07/2018 às 19:00 hrs Travessos x Vila Rica

21/07/2018 às 19:00 hrs Juec x Serra Verde

28/07/2018 às 19:00 hrs Cruzeiro x Leão

04/08/2018 às 19:00 hrs Bairro da Paz x Ajax

A realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo faz parte do calendário esportivo do município e tem o propósito de estimular a interação da comunidade por meio do futebol.

A retomada da secretaria de esportes e principalmente a retomada do campeonato municipal de futebol foi algo de muita importância pra cidade. Não só para os jogadores e times, mas para toda população que tem marcado presença nos dias de jogos. Os jogos da primeira fase do campeonato foram realizados no Estádio Wilson de Souza e atraiu mais de duas mil pessoas por partida, tornando-se uma opção de entretenimento na cidade.

Veja também:  Liga Esportiva e SEMEL entregam material esportivo para os times femininos

“O esporte une as pessoas, alegra os finais de semana e movimenta a categoria esportiva. A tendência agora é investir em outras modalidades esportivas e investir nos jovens e adolescentes, para que haja desenvolvimento através do esporte” disse a Secretária Interina de Esportes Leda Viveiros.

Rogério Serelli, coordenador do campeonato, destacou que o evento possibilitou maior a interação entre os clubes. “Vários clubes tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades, até os clubes e jogadores que ainda não tinham tido a chance de disputar um campeonato puderam participar, isso foi possível graças à gestão da prefeitura que tem investido na prática esportiva em Curionópolis”, acrescentou.

Das equipes que irão disputar o título, a equipe Travessos e Juec se destacaram por vencerem as três primeiras partidas. Durante a disputa, foi revelado o melhor artilheiro da competição, Marcos Vinicius, da equipe Travessos, responsável por marcar 8 gols nesta primeira fase.

A comissão organizadora composta por Rogério Serelli, Leda Viveiros, Vanilson Oliveira, Antônio Almeida, Carlos Moraes e Artur Oliveira, se empenharam em oferecer as melhores condições para as equipes participantes bem como para o público que acompanharam os jogos.

Para a realização desses eventos, a SEMEL contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que disponibilizou uma ambulância e técnicos de enfermagem para o atendimento de emergências e a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil que garantiram a segurança do público durante todos os jogos.

Créditos das fotos: Rogério Serelli

Deixe uma resposta