Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás: na abertura do ‘Ruralzão 2018’, chuva, empate sofrido, vitória chorada e dilúvio de gols

Dois grupos foram ao campo na tarde deste sábado na zona rural do município: atual campeão, Fluminense goleou na Bom Jesus
Continua depois da publicidade

A primeira competição oficial do calendário esportivo da Fundação Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel) teve início na tarde deste sábado (17). Seis equipes, de dois grupos, foram ao campo na primeira rodada do Campeonato Rural 2018. Como novidade para o ano, a Funcel e a Liga Esportiva decidiram que o certame seria realizado, de fato, nas vilas do município e não no estádio municipal, como nos outros anos.

De volta às origens, a competição chega à sua 21ª edição. Ao todo, 15 equipes, divididas em quatro grupos, disputarão o tão sonhado título esportivo. As vilas Planalto, Bom Jesus, Ouro Verde e VP-20 são as sedes da competição e também dos grupos. Cada time foi distribuído de acordo com a sua localidade; equipes de diferentes vilas só se enfrentarão nas fases seguintes da competição. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Com o regulamento simples e as equipes bem distribuídas, a Funcel acredita que o trabalho será positivo: “Já faz bastante tempo que a ideia era fazer esse campeonato rural mesmo. Agora tivemos a oportunidade de pôr isso em prática e só permitir a participação de atletas da zona rural. Acreditamos que assim o campeonato será mais justo e mais bem disputado. O trabalho foi bem feito e tenho certeza que a competição será um sucesso” explicou o diretor-presidente da entidade, Jander Fonteles.

O prefeito interino Alexandre Pereira, residente da Vila Planalto, falou sobre a alegria pelo campeonato estar de volta às suas raízes: “O campeonato ser realizado aqui representa bastante para mim. Sou morador da Vila Planalto há 33 anos e passei a juventude toda jogando futebol aqui nessa região. O Campeonato Rural, agora com essa novidade, de ser realizado inteiro, da abertura ao encerramento, na zona rural, é algo muito positivo. Parabenizo a Funcel pela iniciativa de mudar a característica dessa competição.”

Durante a tarde, três jogos aconteceram. Veja abaixo um resumo de cada uma das partidas.

VS-45 1 x 1 Unidos

O jogo de abertura do Ruralzão 2018 aconteceu às 14 horas, conforme estava marcado. Nem o sol quente, nem a chuva que caiu na cidade poucas horas antes do início do jogo atrapalharam o ânimo dos jogadores. O time do Unidos, melhor em campo, tomou a iniciativa dos ataques e levou perigo várias vezes ao gol adversário.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, a VS-45 não viu a cor da bola. Depois da parada técnica, a equipe voltou mais atenta e conseguiu equilibrar a partida. As poças de água que se acumularam no campo acabaram dificultando as tabelas mais curtas entre os jogadores. Aos 34 minutos, Lucas Santos, em uma cobrança de falta magistral, abriu o placar.

Veja também:  Paysandu vence o Guarani na Curuzu após oito jogos de jejum na Série B

No segundo tempo, só o Unidos conseguiu jogar. Após muita pressão e vários gols perdidos, Clécio conseguiu arrancar e tocar por cima do goleiro para empatar o jogo, também aos 34 minutos.

Fim de jogo e os dois times seguem empatados no grupo A com um ponto cada.

Serrano 1 x 0 CAB

Em um jogo amarrado no meio campo, o Serrano conseguiu levar a melhor sobre o CAB. A partida também foi realizada na Vila Planalto e os dois times não conseguiram ter um bom desempenho técnico. Por conta disso, os jogadores usaram e abusaram das bolas aéreas. Os goleiros dos dois times se viram obrigados a afastar a bola da área várias vezes durante a partida.

Apesar do jogo truncado, o CAB parecia melhor em campo. Com uma boa partida do camisa 9 Tiago, a equipe levou muito perigo ao gol serranense. Apesar disso, as melhores oportunidades pareciam sempre virem em favor do Serrano, como aos 15 minutos de jogo, quando o time teve a chance de sair na frente do placar com um pênalti: Nivaldo cobrou e chutou muito longe do gol.

Só no segundo tempo o gol saiu: em um chutão para frente, o centroavante José Ericláudio, do Serrano, ganhou na corrida e chutou na saída do goleiro adversário. 1 x 0 para o Serrano, placar final.

Com a vitória, o Serrano é líder isolado do Grupo A. No próximo dia 25, Unidos e Serrano se enfrentarão. O outro jogo da chave será entre CAB e VS-45.

Fluminense 5 x 2 Marajaí

O atual campeão Fluminense não tomou conhecimento do time da Marajaí. Depois de uma campanha brilhante no ano passado, o Flu da Vila Bom Jesus conseguiu manter a base e o entrosamento de campeão.

Já no primeiro tempo, o Fluzão engatou a quinta marcha e atropelou a Marajaí com três gols. Já um pouco relaxada, a equipe acabou tomando um gol em um contra-ataque rápido do adversário.

Na volta do intervalo, o Fluminense não tirou o pé do acelerador e fechou a tampa do caixão da Marajaí com mais dois gols. O time goleado ainda descontou com mais um gol, mas ficou por aí.

Agora isolado na liderança do Grupo B, o Fluminense enfrenta no próximo dia 31 a VP-13 e entrará em campo também como favorito. Já a Marajaí, desesperada, enfrenta a VP-13 no próximo dia 25.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta