Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Carajás Handebol Clube conquista a Taça Cidade de Imperatriz no masculino

A equipe de Parauapebas foi destaque no Maranhão e ficou com o título
Continua depois da publicidade

O Carajás Handebol Clube (CHC) voltou a ser destaque nacional. É que a equipe disputou a Taça Cidade de Imperatriz-MA e conquistou o título com o time masculino. A competição foi realizada entre os dias 13 a 15 de julho, nos ginásios Marly Sarney (SESI) e no Centro Educacional ArteCeb. Além de incentivar a prática esportiva, a competição teve como o principal objetivo celebrar o aniversário da cidade de Imperatriz, que completou 165 anos, nesta segunda-feira (16).

O estado do Pará foi representado pelos times do Carajás Handebol Clube, Paysandu Sport Club, Rondon, Tucuruí e Vigia. Entre outras equipes que participaram da competição: Tocantins com Xambioá e a AESF do Maranhão. No total, a Taça Cidade de Imperatriz contou com 16 times no masculino, feminino, adulto e master (mais de 35 anos). O evento acontece desde 2006.

A equipe do Carajás Handebol Clube entrou em quadra com os times masculino e feminino. As meninas ficaram pelo meio do caminho, enquanto que os meninos se deram melhor e foram campeões. O CHC estava na Chave B e venceu o Paysandu da capital Belém no primeiro jogo, por 26 a 20. Na segunda partida, outra vitória e desta vez contra o time Graça Aranha Handebol (GAH), de Imperatriz , por 33 a 28. A terceira partida foi diante do VN Handebol Clube, com vitória dos paraenses, por 30 a 23.

Veja também:  Pará tem representante na Liga Norte de Handebol Masculino

Com uma primeira fase impecável, o time masculino chegou a semifinal e encontrou pela frente a equipe da Associação Esportiva São Francisco (ASEF). Mostrando mais entrosamento em quadra, o time de Parauapebas venceu, por 34 a 31, e conquistou vaga na grande final. Na decisão o Carajás encarou de frente o time do Real. Em um jogo acirrado, o CHC conseguiu virar o placar e venceu, por 28 a 26, soltando o grito de campeão. Além do troféu e medalhas, a Onça Preta, como é chamado o Carajás, levou uma premiação de R$ 1.000,00.

A Taça Cidade de Imperatriz foi promovida pela Associação Esportiva e Cultural do Sul do Maranhão (Acema) e pela Liga Imperatrizense de Handebol (LIHB). Com 13 anos de tradição, a competição está incluída no calendário regional como uma das mais fortes do Sul e Sudeste do estado do Maranhão. A forte equipe do Carajás Handebol Clube foi fundada no dia 12 de janeiro de 2016 e tem Roger Moura como presidente.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta