Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Com baixa no estoque de sangue, Hemocentro de Redenção faz campanha durante a Copa

Campanha segue até o final deste mês e estoque de sangue “O Negativo” preocupa coordenadores do centro
Continua depois da publicidade

Iniciou nesta quarta-feira (20), no Hemocentro Regional de Redenção, a campanha “Hemopa na Copa Junina”, que tem como objetivo conscientizar pessoas da importância da doação de sangue como ato para salvar vidas.

A abertura da campanha contou com a participação de vários idosos, que fizeram apresentação de quadrilha junina para atrair a atenção da população a comparecer ao Hemopa e deixar sua contribuição.

A assistente social Eliana Áurea disse à reportagem que o banco de sangue de Redenção está com estoque baixo e que a entidade atende 15 municípios da região sul do Estado. Ela ressaltou que a doação de sangue é um gesto de solidariedade que tem contribuído com milhares de pessoas na região nos últimos anos. “A doação é um gesto de solidariedade, então pedimos que cada pessoa que é doadora ou aqueles que não são, que procurem a central do Hemocentro e façam suas doações. Estamos precisando muito de sangue O Negativo” finalizou a assistente social.

Veja também:  Paciente ganha na Justiça direito a tratamento

Ainda de acordo com Eliana Áurea, quem desejar fazer doação deve comparecer à sede do Hemopa em Redenção, localizada no centro da cidade, levando um documento de identificação e logo será atendido.

O Núcleo do Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 12 horas e está localizado na Avenida Santa Tereza, no centro da cidade de Redenção.

Deixe uma resposta