Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Conselho de Jovens Empresários lança o 3º Liquida Geral Marabá

Este ano a campanha, que aquece o comércio local, acontece em 10 e 11 de agosto. No ano passado, nos dois dias, as 125 empresas que aderiram faturaram R$ 9,4 milhões
Continua depois da publicidade

O Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove) lançou, na noite de ontem, terça-feira (3), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), o 3º Liquida Geral. A campanha acontece desde 2016 na cidade e durante dois dias aquece o comércio e setor de serviços, que concedem descontos que podem ir de 25% a 80%. Isso faz com que tenham faturamento extra, levem o consumidor – que também sai ganhando – para dentro das lojas e renovem seus estoques. No ano passado, 125 empresas participaram do Liquida Geral Marabá e, juntas, faltaram R$ 9,4 milhões em dois dias. Este ano a campanha acontece nos dias 10 e 11 de agosto próximo.

Caetano Reis Neto, presidente do Conjove Marabá, conta que há testemunhos de empresários revelando que nos dois dias tiveram faturamento surpreendente, afirmando que venderam mais que no Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, as três datas mais fortes para o comércio. Este ano a expectativa é de que 150 empresas possam aderir à campanha.

A iniciativa tem a parceria do Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura de Marabá e Acim, entidade da qual o Conjove é órgão permanente.

“Nesta terceira edição, a gente vem com novidades para atender a essa demanda do comerciante local, oferecendo, inclusive novas ferramentas para esse desenvolvimento”, afirma Caetano, informando que, este ano o Liquida Vem com três novidades.

Veja também:  Amedrontados com assaltos, comerciantes pedem ajuda da PM em Marabá

A primeira é a mudança de data, antecipada para agosto – nos dois primeiros anos aconteceu em outubro -, em razão do adiamento da Expoama (Exposição Agropecuária de Marabá) para setembro; e das eleições, em outubro. A segunda é o abatimento no valor dos kis – camisetas, bandeirolas e adesivos da campanha – para quem adquirir maior quantidade.

E a terceira inovação será uma capacitação voltada ao comércio de mercadorias e serviços usando as redes sociais. “Tanto na parte do e-comerce, para quem já tem site, quanto na área de marketing digital voltado para as redes sociais”, explica Caetano, lembrando ainda que os vendedores das empresas participantes terão palestras motivacionais antes do 3º Liquida Geral.

Além do Liquida Geral, o Conjove promove outras duas grandes campanhas que movimentam o comércio local: o Saldão de Aniversário, que acontece há dois anos; e o Feirão do Imposto, que ocorre há oito anos. As três datas já fazem parte do calendário de eventos empresariais da cidade.

Participaram da palestra de abertura: o presidente da Acim, Ítalo Ipojucan Costa; o vice-presidente, Eugênio Alegretti Neto; os diretores Sueli Pianho, Delano Remor, João Tatagiba, Marcelo Almeida Araújo; Ricardo Pugliese, também secretário municipal de Comércio e Indústria; o vice-presidente do Sindicom, Raimundo Alves Neto; e o gerente do Sebrae em Marabá, Marcelo Araújo, além de diretores do Conjove.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá

Deixe uma resposta