Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Desenvolvimento Social leva atendimento para Vila Jerusalém em Canaã

Segundo o secretário Ronaldo Araújo, essa foi a primeira de muitas ações que vão acontecer durante o ano na Zona Rural
Continua depois da publicidade

Centenas de pessoas tiveram acesso, de forma gratuita, a serviços como: cadastro no Programa Bolsa Família, emissão de documentos, atendimentos do CRAS, corte de cabelo, palestras, além de consultas médicas e jurídicas. A iniciativa movimentou a pacata vida dos moradores da Zona Rural de Canaã dos Carajás.  É que profissionais de diversos segmentos estiveram na Vila Jerusalém durante toda esta sexta-feira (25), onde promoveram uma Ação Social para a comunidade.

O evento é fruto de parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Selo Unicef e Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), além da subseção da OAB em Canaã.

“Hoje somos parceiros nesse mutirão e estamos aqui para realizar alguns atendimentos jurídicos. Iniciativas como essas são muito importante, pois atendem um público que mora na zona rural e, muitas vezes, não tem a oportunidade do atendimento. Vindo até aqui, a gente aproxima a advocacia dessa população”, disse a presidente da OAB Canaã, Josemira Gadelha.

Veja também:  Projeto +50 contribui com qualidade de vida da terceira idade em Canaã

A Ação Social, que atendeu a centenas de pessoas, foi realizada na sede da associação da localidade. Na ocasião foram oferecidos ainda emissão de carteira de identidade para crianças e adolescentes, segunda via de CPF, testes rápidos de HIV e sífilis, palestra de orientação sobre leishmaniose e emissão de Certidão de Nascimento.

“Queremos pegar os trabalhos da secretaria e levar até a comunidade para que todos os cidadãos tenham acesso a esses serviços. Essa é a nossa primeira ação, mas esse trabalho vai acontecer durante todo o ano, uma vez por mês e já temos o nosso calendário. Faremos isso em todos os bairros da área urbana e pretendemos estender os nossos serviços até a zona rural. Também queremos que todos, a partir dessas ações, tenham conhecimento sobre o trabalho que a gente desenvolve na Secretaria”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo.

Deixe uma resposta