Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Em Canaã passeio ciclístico encerra a Semana do Meio ambiente

Crianças, jovens, adultos e idosos pedalaram incansavelmente por aproximadamente 15 quilômetros, siando do Bosque Gonzaguinha até chegar ao Parque Veredas.
Continua depois da publicidade

Trabalhar a conscientização em relação aos cuidados com o meio ambiente. Essa foi uma das propostas da 9ª Semana do Meio Ambiente de Canaã dos Carajás. A programação, que iniciou na ultima terça-feira (5), com o tema “Que marca você quer deixar no meio ambiente?”, encerrou na manhã deste domingo (10), com um passeio ciclístico envolvendo jovens, crianças, adultos e idosos que se dispuseram a sair pedalando nas primeiras horas do dia com saída do Bosque Gonzaguinha.

Entre os presentes, a secretária de Meio Ambiente do município, Simone Aparecida, destacou a importância da mobilização da população para a prática de esportes e para a melhoria na qualidade de vida. “Essa é uma oportunidade das pessoas se aproximarem da natureza e o ciclistas geralmente gostam disso. Também pretendemos incentivar o uso da bicicleta, já que isso contribui também para a preservação ambiental, além de ser um grande incentivo à saúde”, disse.

No centro das discussões durante a semana de atividades estavam as queimadas, que não têm dado trégua para os fiscais do meio ambiente. Só nos últimos dois meses já foram registrados 61 ocorrências de incêndios na área urbana. Diante do dado alarmante, Simone reforçou que, na busca para proteger a natureza, a fiscalização se tornará mais intensa ao longo do ano. “Agora, as fiscalizações e até mesmo multas, quando necessárias, foram intensificadas no nosso município. A nossa meta é, de fato, mudar a cultura da população”, comentou Simone Aparecida.

Após chegar até a área de preservação ambiental do Parque Veredas, realizando um percurso de aproximadamente 15 quilômetros, os ciclistas concluíram a semana de atividades.

Deixe uma resposta