Cumprindo a determinação judicial que afastou o prefeito Artur de Jesus Brito (PV) do cargo na tarde desta terça-feira (5), a Câmara Municipal empossou como prefeito interino nesta tarde (6), o presidente da Casa, Benedito Joaquim Campos Couto (PROS), o Bena Navegantes. Ele é reconduzido ao cargo apenas 30 dias após deixar a cadeira do executivo municipal.
Arthur Brito, foi afastado pelo juiz substituto Thiago Cendes Escórcio, que concedeu liminar a um pedido do Ministério Público Estadual, por nova acusação de improbidade administrativa.
Se não conseguir reverter a decisão, Brito ficará longe do comando da prefeitura pelos próximos 180 dias.
Enquanto isso, o presidente da Câmara, Bena Navegantes (PROS), que estava em Belém, foi notificado da decisão e intimado a assumir novamente o comando do município, enquanto durar o afastamento do titular. Com isso, assume o cargo de vereador o suplente Paulo do 11. “É mais um momento negro na história da nossa cidade. Assumo mais uma vez indignado por não ter tido justiça com a morte do então Prefeito Jones. Não aceitaremos as atitudes de pessoas covardes que desrespeitam as autoridades desta cidade, não vamos nos acovardar e buscaremos justiça!”, disse Bena.