Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Estação Cidadania inaugura dia 19 no Karajás Shopping

Cerca de 600 pessoas passarão por dia pelo equipamento público, que vai agregar dez serviços que hoje funcionam em diferentes locais
Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Administração inaugura, no próximo dia 19, em Parauapebas, a Estação Cidadania Carajás, a sexta do Estado, totalizando três no interior – já existe uma em Marabá e outra em Santarém – e três na capital. O novo equipamento público, além da emissão de documentos, vai oferecer outros nove serviços que hoje funcionam descentralizados e em locais diferentes, o que dificulta a vida de quem precisa acessar vários deles ao mesmo tempo, como, por exemplo, emissão de taxas do Detran, Posto do Banpará, emissão de passaportes pela Polícia Federal, emissão de Guia de Trânsito Animal e posto da Arcon, entre outros.

A Estação Cidadania Carajás vai funcionar em ampla área dentro do Karajás Shopping, localizado no centro da cidade e com transporte à porta, o que aumentará a circulação no empreendimento comercial, uma vez que cerca de 600 pessoas passarão por dia pelo órgão público. Ou seja, será um presente para a cidade e para os empreendedores do shopping, nos 30 anos do município, festejados nesta quarta-feira (10).

O Karajás Shopping fica no centro da cidade, na margem da Rodovia Faruk Salmen, via de acesso ao Complexo Altamira, composto por sete bairros, e à zona rural. São 10 mil metros quadrados de área construída que abrigarão 80 lojas – mais amplas que no projeto original –, além de praça de alimentação, cinemas, outras opções de lazer e entretenimento e a melhor pista de boliche do Estado, conforme atestam especialistas desse esporte.

Veja também:  Restaurante Sabor do Pará inaugura filial no Karajás Shopping

Além, da variedade de loja, de diversos ramos do comércio, o shopping contará com cafeterias, fast-foods, restaurantes, choperias e lanchonetes, oito pistas de boliche adulto e duas infantil, três salas de cinema, áreas amplas pra facilitar de circulação de pessoas, escada rolante e elevador para garantir a acessibilidade dos visitantes.

O empreendimento é de propriedade do casal de empresários Jussara e Marx Jordy, os quais estão muito otimistas quanto à Estação Cidadania Carajás, demonstrando que o Karajás Shopping também tem suas vistas voltadas para a área social e à utilidade pública.

Recentemente, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) esteve em Parauapebas, ocasião em que visitou o shopping e ficou impressionado com a qualidade do empreendimento e muito satisfeito com a vinda de uma Estação Cidadania para a cidade dentro do Karajás.

Diversas autoridades, das esferas municipal, estadual e federal foram convidadas para a inauguração, uma dessas personalidades é o deputado estadual Gesmar Rosa da Costa (PSD), que na Assembleia Legislativa do Estado tem destinado emendas e proposto para o desenvolvimento de Parauapebas e Região de Carajás.

Deixe uma resposta