Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Independente perde para o Rio Branco pelo jogo de ida da segunda fase da Série D

O Galo Elétrico perdeu o jogo e a invencibilidade na competição e agora vai tentar reverter o placar em Tucuruí
Continua depois da publicidade

O Independente Tucuruí perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D. Pela partida de ida da segunda fase da competição, realizada na noite deste domingo (3), o Galo Elétrico caiu para o Rio Branco-AC, por 3 a 0, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

O Estrelão abriu o placar com Evair, aos 24 minutos, e ampliou com Diego Dolem, aos 41 minutos do 1° tempo. Na segunda etapa, Matheus Nego marcou o terceiro, aos sete minutos, decretando a boa vitória da equipe acreana.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O Galo Elétrico tem que reverter o placar, ou vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Quem passar avança para às oitavas de final da competição nacional.

O jogo: Estrelão 3 x 0 Galo Elétrico

O Rio Branco entrou em campo sem se importar com um dos times invictos na Série D do Campeonato Brasileiro, e partiu para cima do Independente. Aos 24 minutos da primeira etapa, a bola foi alçada na área e o meia Evair aproveitou a sobra para mandar para o fundo do barbante do goleiro Dida, 1 a 0, para a festa da torcida acreana.

O Independente pecava na hora de finalizar. O Estrelão foi mais eficiente no ataque e ampliou o marcador, quando Nego recebeu na frente e rolou de lado para Diogo Dolem mandar para o fundo do gol, aos 41 minutos. Na segunda etapa, o Rio Branco seguiu melhor e envolveu o adversário. O terceiro não demorou a sair, após uma blitz dos donos da casa, Matheus Nego recebeu passe e fechou o marcador, aos sete minutos.

Veja também:  Ajax vence o Dallas de virada e conquista a Copa Palmares 2018

O Galo Elétrico tentou reagir, com o volante Chicão, que mandou chute cruzado e parou na defesa do goleiro Hugo. O atacante Ray Gol também tentou diminuir para a equipe de Tucuruí, mas sem sucesso. Placar final: Rio Branco 3 x 0 Independente.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO-AC: Hugo; Léo Maceió, Rodolfo, Patrick e Adriano Chuva; Joel, Welton (Dos Santos), Diogo Dolem e Evair (Souza); Nego e Mateus. Técnico: Jader de Andrade

INDEPENDENTE: Dida; Bruno Limão, Charles, Ezequias e João Victor; Dadá, Tetê, Pecel e Chicão; João Leonardo e Fidelis (Ray Gol). Técnico: Sinomar Naves

Árbitro: Alinor Silva da Paixão-MT

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho-MT e Renan Antônio Angelim Rodrigues-MT

Gols: Evair, aos 24 minutos do 1° tempo, Diego Dolem, aos 41 minutos do 1° tempo e Matheus Nego, aos sete minutos do 2° tempo para o Rio Branco

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta