Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Jantar da APAE movimenta a sociedade em Canaã dos Carajás

Por uma boa causa, sociedade participa de jantar promovido pela Associação Pais e Amigos dos Excepcionais. Na ocasião, o projeto da sede própria da entidade foi apresentado
Continua depois da publicidade

A Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canaã dos Carajás realizou na noite desta sábado (17) um jantar beneficente. O evento aconteceu no Espaço São Pedro e São Paulo e reuniu centenas de pessoas. Na ocasião, a sede própria da APAE em Canaã foi apresentada a quem esteve presentes. Enquanto comiam, as pessoas puderam ouvir uma agradável música ao vivo e se servir de diversos tipos de bebida.

A entidade existe no município desde 2015. Apesar de todas as dificuldades, o trabalho de três anos começa a ser reconhecido. A entidade receberá o apoio mensal da Prefeitura Municipal ao longo do ano. O objetivo é ajudar nos custos que a entidade tem no atendimento às crianças especiais. Além disso, a associação recebeu no ano passado, através de um convênio da Câmara Municipal, um veículo próprio para o transporte dos alunos.

Quem esteve por lá aprovou a iniciativa e também a mistura de temperos: “Esse é um evento maravilhoso. Tantas pessoas ficam pensando em como contribuir com o próximo e momentos como esse são grandes oportunidades. É uma causa belíssima levantada pela APAE, que é uma instituição reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Aqui em Canaã se faz necessário ainda mais apoio a essa instituição. Melhor ainda é colaborar para uma causa tão nobre e ser agraciado com um delicioso jantar” explicou o participante do jantar, Fabio Queiroga.

Veja também:  Núcleo de Iniciação Cultural começa a sair do papel em Canaã dos Carajás

A presidente Andreia Santos falou sobre a ação: “São três anos de APAE e nós estamos muito contentes por receber todo mundo aqui. Hoje nós faremos a exposição do projeto da sede APAE e vai ficar marcado na nossa história. Esses três anos foram de muita luta e percebo que conseguimos fazer muita coisa. Queremos a cada dia fazer ainda mais por essas crianças que atendemos.”

A nova sede da instituição foi apresentada através de slides. Atualmente, a APAE atende 50 pessoas com deficiência. No entanto, a demanda da cidade é bem maior. Cerca de 300 pessoas necessitariam do olhar mais atento da instituição. Com a nova sede, o atendimento será possível a mais de 400 pessoas. A próxima meta da instituição é a construção do prédio, que deve ser concluída no ano que vem.

Deixe uma resposta