Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Maio Amarelo: Condutores são orientados durante blitz educativa em Canaã

Celular ao volante ainda é a maior causa de acidentes na cidade. Autoridades do trânsito advertem também sobre o cuidados nos cruzamentos
Continua depois da publicidade

O movimento, lançado anualmente no início do mês de maio, em todo o Brasil, segue seu cronograma em Canaã dos Carajás. Na tarde desta terça-feira (15), agentes do Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) estiveram na Avenida dos Pioneiros, no centro da cidade, onde realizaram mais uma blitz educativa.  O objetivo não é multar, mas orientar os condutores, a fim reduzir o índice de acidentes no trânsito, como destacou o diretor do órgão Uescley Amorim. “Nós pretendemos orientar os nossos condutores sobre os perigos que existem quando se está ao volante”, explica ele.

Além de orientar, os agentes também fizeram a distribuição de panfletos educativos aos motoristas e motociclistas.  Segundo Lázara Almeida, coordenadora da campanha, o uso do celular ao volante ainda é um dos principais causadores de acidentes no trânsito.

“Hoje nós queremos divulgar o movimento Maio Amarelo e sensibilizar esses condutores. O uso de celular no trânsito é um problema que tem aumentado. Estamos entregando os panfletos e também conversando com cada pessoa diretamente, solicitando a ajuda deles para construir um trânsito mais seguro”, destaca ela.

A programação da Campanha Maio Amarelo deve continuar nos próximos dias pelas ruas da cidade, além de palestras em escolas e órgãos públicos. “Nós estamos empenhados nessa campanha e queremos pedir, também, aos condutores que sempre tomem cuidado nas esquinas, pois é nesses locais que há grande incidência de acidentes”, conclui Amorim.

Deixe uma resposta