Mesmo diante da ameaça de Greve Geral que mobiliza todo o país e prevista para acontecer nesta sexta-feira (28), a Câmara dos Deputados votou e aprovou o texto-base da Reforma Trabalhista, proposta pelo presidente Michel Temer, na noite desta quarta (29). Ao todo, foram 296 votos a favor e 177 contrários. A maior parte dos representantes do Pará pendeu para o lado do Governo, somando dez votos favoráveis contra sete.
Os favoráveis à reforma foram Hélio Leite (DEM), Elcione Barbalho e José Priante, ambos do PMDB, Lúcio Vale (PR), Delegado Éder Mauro (PSD), Joaquim Passarinho (PSD), Nilson Pinto (PSDB), Josué Bengtson (PTB), Francisco Chapadinha (PTN) e Wladimir Costa (Solidariedade). Do outro lado, se colocaram contra Simone Morgado (PMDB), Beto Salame (PP), Arnaldo Jordy (PPS), Júlia Marinho (PSC), Edmilson Rodrigues (PSOL), Beto Faro e Zé Geraldo, representantes do PT.
O projeto prevê mudanças profundas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e é alvo de fortes críticas da oposição e de diversos setores, que analisam as mudanças como um retrocesso das conquistas trabalhistas. Após a votação, os parlamentares passaram a discutir 17 destaques antes que o projeto seja encaminhado para Senado. A votação antecede a discussão em plenário da Reforma Previdenciária, considerada ainda mais polêmica.
3 comentários em “Maioria dos deputados paraenses vota a favor da Reforma Trabalhista”
Vergonha hoje os políticos ao qual teriam que trabalhar em beneficio do povo que foram os mesmos que os colocaram lá no intuito que fossem feitos projetos que traria benefícios para o contribuinte mais os mesmos tendem em tomar o caminho contrário pensando somente em si próprio enquanto o povo só toma no c……….
muito bem fizeram o certo!!
sim