Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Parceria entre Settran e PM resulta na recuperação de motos roubadas

Agentes de trânsito e policiais militares não estão dando trégua aos condutores que colocam a própria vida e a dos demais em risco. A população agradece
Continua depois da publicidade

Fim de semana é sinônimo de diversão, descontração, encontro com os amigos e cervejinha gelada. Mas, claro, tudo com responsabilidade, ainda mais para quem pretende voltar pra casa dirigindo. Sim, porque, se os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) estiveram nas ruas, vale aquele velho ditado “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Ainda mais se esses mesmos agentes estiveram recebendo apoio dos militares do 17º Pelotão da Polícia Militar de Canaã dos Carajás, aí é que a coisa fica feia para aqueles condutores que desobedecem às leis de trânsito e insistem em trafegar de forma irregular, principalmente os motociclistas.

Assim tem sido em Canaã dos Carajás, principalmente nos fins de semana, quando os índices de infração tendem a aumentar. Durante a noite, basta algumas horas com o giroflex ligado para que a Avenida Weyne Cavalcante, no centro da cidade, se torne uma fábrica de multas. Carros e motocicletas com excesso de passageiros, condutores e passageiros sem capacete, faróis apagados, motoristas sem cinto de segurança, falta de documento do veículo, habilitação ou veículo com licenciamento vencido são algumas das infrações mais comuns.

Veja também:  Polícia recupera carro roubado e prende um dos assaltantes

Ultimamente, nem os santos milagrosos da época junina foram capazes de livrar alguns infratores dos radares dos agentes de trânsito que intensificaram as fiscalizações. Só neste mês de junho, em três dias de blitz, diversos condutores foram autuados e, pelo menos, quatro motocicletas, duas Biz, uma Pop 100 e uma CG Sport, duas delas sem placa, com registro de roubo foram recuperadas nos dias 5, 21 e 22. Os veículos foram encaminhados, para o pátio de retenção da Polícia Civil.

E os trabalhos do Departamento ainda não pararam, a previsão é que blitz fiscalizatórias ocorram com mais frequências pelas ruas da cidade.

Deixe uma resposta