Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu perde pênalti em jogo contra o Coritiba e estaciona nos 17 pontos

O Papão teve chance de conquistar um resultado melhor em Curitiba, mas o meia Thomaz perdeu o pênalti
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A coisa vem se complicando para o Paysandu Sport Club no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira (04), o time bicolor perdeu para o Coritiba-PR, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional.

O Coxa abriu o placar com Guilherme Parede, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Papão teve tudo para empatar na etapa complementar de jogo, mas o meia Thomaz perdeu um pênalti, que acertou a trave do goleiro Wilson. O Coritiba fechou o marcador, aos 45 minutos, com o tento assinalado por Bruno Moraes.

Com o resultado, o Paysandu estacionou nos 17 pontos e vem caindo na tabela de classificação. Por enquanto, o Papão é o 11° colocado, mas pode cair de posição no decorrer da rodada. Já o Coritiba, com o triunfo, chegou à vice-liderança com 23 pontos, e também depende de outros resultados para permanecer nesta posição.

O próximo jogo do Paysandu será contra o Vila Nova-GO, na quinta-feira (12), às 20h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 15ª rodada da Série B.

O jogo: Coxa 2 x 0 Papão – Paysandu estacionou nos 17 pontos!

O Coritiba precisava da vitória para se aproximar ou tentar voltar ao G4 da Série B. Após cobrança de escanteio, o meia Yan Sasse cabeceou e mandou para fora, perdendo a primeira chance para o Coxa. O Paysandu tentou marcar com o atacante Claudinho, que disparou de frente para fora. Outra vez o Papão, Claudinho cruzou para Pedro Carmona que desviou para fora, quase o primeiro gol bicolor.

Quem não faz, leva. O Coritiba partiu para o ataque com Guilherme Parede, que se livrou da marcação e disparou de fora da área, abrindo o placar, aos 19 minutos, 1 a 0 Coxa. O time bicolor começou a sair mais para o jogo e, em uma jogada de Pedro Carmona, o meia-atacante tocou para Thomaz que chutou para fora. O time paranaense chegou em um escanteio, mas o lateral-esquerdo Mateus Muller aliviou o perigo.

O Paysandu tentou chegar em cobrança de falta na área, que o goleiro Wilson afastou de soco. O bicolor estadual chegou novamente quando Mateus Muller carregou e chutou de fora da área para fora. Na segunda etapa, o Coritiba tentou ampliar com Yan Sasse, que disparou e a bola foi para fora. A coisa se complicou para o Papão quando o zagueiro Fernando Timbó cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Veja também:  Atlético Paraense vence o Docenorte em amistoso visando a Segundinha do Parazão

Com um jogador a mais, o Coritiba ganhou espaço no campo e tentou ampliar quando o atacante Pablo Thomaz recebeu e disparou no travessão. Vitor Carvalho ganhou na velocidade da zaga bicolor e cruzou na área, o goleiro Renan Rocha defendeu para o Papão. O meia
Thomaz do time paraense foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti: o mesmo Thomaz cobrou e acertou na trave da meta do goleiro Wilson.

O Coxa voltou a atacar em cobrança de escanteio, Leandro Silva cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Renan Rocha; a torcida ficou no “uh”. Os donos da casa fecharam o placar quando a zaga bicolor dormiu no ponto e o atacante Bruno Moraes, que havia entrado na etapa derradeira, aproveitou cruzamento da direita e mandou para o fundo do barbante, aos 45 minutos. Placar final: Coritiba 2 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia (Vinicius Kiss) e Yan Sasse (Kady); Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho (Magno), Moisés (Mike) e Pedro Carmona (Perema).
Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistentes: Edson Antônio de Sousa-GO e Leone Carvalho Rocha-GO

Cartões amarelos: Yan Sasse e Leandro Silva (Coritiba); Fernando Timbó, Perema e Maicon Silva (Paysandu)
Cartão vermelho: Fernando Timbó (Paysandu)
Gols: Guilherme Parede, aos 19 minutos do 1° tempo, e Bruno Moraes, aos 45 minutos do 2° tempo para o Coritiba

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Público pagante: 4.326
Público total: 4.475
Renda: R$ 68.229,00

Deixe uma resposta