Rapidinhas

Continua depois da publicidade

A dor ensina a gemer
O site oficial da prefeitura de Parauapebas volta e meia deixava os usuários na mão, travando sempre que se necessitava emitir algum documento via aquele portal, o que trazia prejuízos para o usuário e para o município. Hoje, através da área de TI (Hamilton Curcio) a prefeitura lançou seu novo portal, que promete atender às necessidades da população. Tomara que isso ocorra realmente.

De pequenino é que se torce o pepino
O presidente da Câmara de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz, do SD, mas quase no PMDB, pretende devolver cerca de R$5 milhões no final de 2015. O recurso é fruto dos repasses feitos pela prefeitura de Parauapebas à Câmara não utilizados pela atual gestão. Se concretizada a ação, essa será a segunda vez que um presidente da CMP devolve dinheiro aos cofres municipais. Esse Braz é pequeno, mas vem se saindo um gigante na condução da coisa pública.

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe

Segundo o Blogueiro Marcelo Bacana, deve sair por esses dias a indicação do ex-deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) para presidir os Correios. Queiroz é o atual presidente estadual do PDT no estado e a indicação passa pela necessidade de D. Dilma segurar o partido como base aliada nesses tempos de tormenta. Também contou o trânsito que o ex-parlamentar tem entre seus pares de partido.

Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje
O ex-prefeito Darci Lermen pratica como poucos esse adágio popular. O petista, que finalmente conseguiu selar a paz com o Diretório Municipal do partido e tem, agora, sua vaga garantida para disputar a prefeitura de Parauapebas no ano que vem, não aparenta nenhum tipo de preguiça quando o tema é fazer política. Darci tem levantado às 5 horas e só dorme de madrugada em buscas dos votos que o levem de volta ao Morro dos Ventos.

A economia é a base da prosperidade
Com a paulatina queda da arrecadação desde o ano passado, o prefeito de Parauapebas reuniu seus secretários mandou cortar mais 35% das despesas.

De grão em grão a galinha enche o papo

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ajuizou nesta quarta-feira (04), ação de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de educação de Marabá (gestão 2009-2012), Ney Calandrini de Azevedo e sua ex-namorada Lilia Cristina Fé Cunha, em virtude da concessão indevida de diárias para ambos, na época em que o primeiro exercia a função de secretário e a segunda era contratada como assistente administrativo, por volta de 2010 a 2012. A ação foi distribuída para a 3ª Vara Cível da Comarca de Marabá

Cada qual estira o pé até onde lhe chega o lençol
No final do mês passado a prefeitura de Parauapebas embargou as obras do ramal ferroviário que está sendo construído pela Vale para atender a demanda do Projeto S11D e que corta a área urbana do município. Inconteste, a Vale conseguiu na justiça a liberação. Hoje, a convite da mineradora, o prefeito, seu staff direto e alguns vereadores da base aliada partiram para São Luiz. A viagem, segundo informado, tem como motivação conhecer o novo trem de passageiros e o Porto de Itaqui, de onde nosso rico minério segue para o exterior.

Amigo que não serve e faca que não corta, que se perca, pouco importa
Já disse outras vezes aqui nesse coluna, mas é de estranhar a maneira como este governo troca de secretários, e, pior, a cada troca o prefeito arruma um novo inimigo.

O peixe morre pela boca
Gravações de conversas pouco republicanas que tiveram como estrela o vereador Massud levaram à bancarrota a intenção do edil de ver sua esposa ocupando o lugar de Valmir Mariano na prefeitura. Por causa de tais gravações, o G8, grupo de vereadores que fazia oposição ao prefeito, virou G2.

Canário na muda não canta
O candidato a prefeito de Parauapebas pelo DEM, Marcelo Catalão, vem , graças à sua falta de experiência política, perdendo aliados dia após dia. Essa semana Catalão perdeu o apoio do ex-vereador Juca e do empresário Magleano Baesse de Carvalho.

O tempo passa, o tempo voa, e o Detran…
O glorioso governador Simão Jatene colocava a culpa nos ex-governadores, no ex-senador Mario Couto, no PMDB.. pela situação degradante pela qual os usuários passam quando precisam do Detran no Pará. Passados cinco anos, os serviços da autarquia no Estado estão na mesma situação. Salvo alguma localidades, onde os gestores locais procuraram a iniciativa privada para ajeitarem a casa, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará é a cara do governo Jatene!

Atualização:
Marcelo Catalão entrou em contato com o Blogger para dizer que não procede a informação de que Juca e Magleano não o apoiam mais. Segundo Marcelo, Juca continua parceiro de primeira hora e Magleano, que estaria se filiando no PSC, o fará a fim de fortalecer o grupo. Juca, por sua vez alega que “é mais Marcelo hoje do que ontem”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados