Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Serra Pelada comemorou os 30 anos de Curionópolis com grande festa

A comunidade festejou bastante neste sábado (12) com muito forró da banda Anjo Azul.
Continua depois da publicidade

Depois de muitos anos sem festa de comemoração do aniversário da cidade no distrito Serra Pelada, a comunidade festejou bastante neste sábado (12) com muito forró da banda Anjo Azul. O show de encerramento dos 30 anos de Curionópolis atraiu centenas de pessoas da própria Serra Pelada, da sede do município e também das localidades vizinhas.

“A festa está linda. Agora o povo de Serra Pelada não é mais esquecido, estamos sendo lembrados pela prefeitura em tudo, até nas festas”, destacou Maria Lúcia Vieira, ex-garimpeira e moradora de Serra Pelada desde 1986.

O prefeito Adonei Aguiar prestigiou o evento e em sua fala destacou seu carinho pela comunidade de Serra Pelada, “tive aqui o início da minha vida política, é uma emoção pra mim está junto dos meus amigos e poder participar dessa festa tão bonita para o nosso povo”.

As melhorias que estão chegando para Serra Pelada também foram lembradas durante o evento: o tão sonhado asfalto, realizado pelo governo estadual, que beneficiará com a comunidade; a entrega de uma ambulância; a conclusão da escola estadual Joaquina Diamantina, onde será implantado o Ensino Médio regular, em substituição ao modular; a implantação do sistema de abastecimento de água, pela primeira vez a comunidade de Serra Pelada terá água tratada.

Veja também:  Projeto ouro da montoeira de Serra Pelada pode ter implantação concluída neste ano

A festa contou com o apoio da Polícia Militar e Civil na segurança, corpo de bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis.

Deixe uma resposta