Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Tiroteio em avião termina com dois mortos e um pouso forçado

O estranho caso aconteceu em Itaituba, no oeste do Estado, onde outra aeronave caiu e explodiu, mas o piloto escapou
Continua depois da publicidade

Uma história, no mínimo inusitada, acabou, no final da tarde da última quarta-feira (27), com a apresentação do piloto de um avião monomotor, pela Polícia Militar, na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, no este do Estado. O piloto, cujo nome não foi informado, contou que transportava duas pessoas, de Guarantã (MT) para Apuí (AM), quando começou uma acalorada discussão, que culminou com um dos passageiros atirando no outro e matando. Em seguida, ainda segundo o depoimento, o homicida tentou jogar o corpo de sua vítima no rio.

Foi quando o piloto, conforme relato dele mesma, apanhou a arma e atirou no outro passageiro. Naquele momento, ele perdeu o controle do avião e acabou pousando no Rio Jamanxim, nas proximidades do Distrito Jardim do Ouro, região de garimpo em Itaituba.

Segundo os policiais militares De Jardim e De Moraes, levantamentos apontam que o avião estava a serviço de traficantes de drogas e iria ao Amazonas buscar entorpecentes. A Polícia Civil do Pará está em contato com a do Mato Grosso a fim de colher mais informações sobre os dois passageiros mortos e o piloto.

Veja também:  Pescador atira no rosto da esposa com espingarda e ela leva 10 pontos

Outro acidente

Ontem, quinta-feira (28), por volta das 10h, em Jacareacanga, também no oeste paraense e igualmente em região garimpeira, o piloto de uma aeronave, identificado apenas pelo apelido de Paca, foi socorrido e salvo pelo empresário Wilmar Freire.

Ele havia decolado da pista Sol Nascente, mas, logo no início do voo, a aeronave caiu, tendo Paca batido a cabeça e queimado o braço direito. Wilmar, que passava pelo local, retirou rapidamente o piloto dos destroços e o levou para longe.

Foi tempo suficiente para que o avião, que transportava dois carotes com gasolina, três botijões de gás e um carga de óleo diesel, explodisse. O piloto foi levado para um hospital em Novo Progresso.

Deixe uma resposta